Jump to content
  • 0

Tesouro Educa+ / Renda+

Victor Augusto Gomes

Pergunta

Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo.

Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Victor Augusto Gomes disse:

Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo.

Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔

Olá @Victor Augusto Gomes,

Ao meu sentir, entendo como vc, pois realmente há uma diluição do governo para devolução dos valores, fazendo amortizações paulatinas ao longo de anos e assim diluindo também a sua obrigação em parcelas mais "tranquilas" de se pagar.

Não vejo isso como teoria da conspiração não, é matemática mesmo! Kkkk

Espero ter contribuído  pouco aí para a discussão! 🙏🏻 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...