Jerfesson Da Silva Melo Postado 6 de Janeiro Postado 6 de Janeiro Tava pensando em fazer uma viagem de carro do interior de Pernambuco até o algum lugar no Brasil 🇧🇷, queria sugestões, uma parada que quero fazer é na sede da AUVP 🏴☠️ 1
Kleber Avner Postado 7 de Janeiro Postado 7 de Janeiro Legal,dia 14 estou saindo de minas para Alagoas de carro,minha intenção é conhecer lugares novos no trajeto 1
Jerfesson Da Silva Melo Postado 7 de Janeiro Author Postado 7 de Janeiro 13 horas atrás, Kleber Avner disse: Legal,dia 14 estou saindo de minas para Alagoas de carro,minha intenção é conhecer lugares novos no trajeto Praia de ponta verde e top em Maceió Alagoas 1
Daniele Vilela Postado 7 de Janeiro Postado 7 de Janeiro 16 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse: Tava pensando em fazer uma viagem de carro do interior de Pernambuco até o algum lugar no Brasil 🇧🇷, queria sugestões, uma parada que quero fazer é na sede da AUVP 🏴☠️ Se você for de carro do interior de Pernambuco até Goiânia, o trajeto pode ser bem longo, mas também vai te levar por várias regiões legais. Algumas paradas que você pode considerar no caminho: Brasília: Aproveitar para conhecer a capital do país, com toda a sua arquitetura icônica e alguns pontos turísticos legais. Uberlândia: Uma cidade do interior de Minas Gerais, com boa infraestrutura e opções de lazer para uma parada tranquila antes de chegar em Goiânia. Cidades históricas em Minas: Passar por cidades como Araxá ou Patrocínio pode ser uma boa, oferecendo um visual mais rústico e uma pausa relaxante. 2 1
Daniele Vilela Postado 7 de Janeiro Postado 7 de Janeiro 13 horas atrás, Kleber Avner disse: Legal,dia 14 estou saindo de minas para Alagoas de carro,minha intenção é conhecer lugares novos no trajeto - Araxá (MG): já no começo da viagem, se você não tiver passado por ela, pode parar em Araxá. A cidade tem um clima tranquilo e boas opções de turismo, como o Parque do Barreiro e o Museu Dona Beja. - Uberaba (MG): Outra cidade que vale a pena conhecer no caminho. É conhecida pela tradição no agro e tem o Museu dos Meninos, que conta a história da cidade, e o Mercado Municipal; -Pirenópolis (GO): se você passar por Goiás, Pirenópolis é uma cidade histórica charmosa, com ruas de pedra e casarões coloniais. É um ótimo lugar para parar e curtir um clima de cidadezinha. Vale para o @Jerfesson Da Silva Melotbm. - Goiânia (GO): antes de seguir para Alagoas, você pode aproveitar para conhecer Goiânia, que tem uma cena cultural e gastronômica bem interessante. O Mercado Central e o Parque Flamboyant são bons lugares para visitar. E a AUVP. - Caldas Novas (GO): se você quiser uma parada mais relaxante, pode visitar Caldas Novas, famosa pelas águas termais. - Maceió (AL): já em Alagoas, Maceió é uma das principais cidades turísticas, com praias paradisíacas como Pajuçara e Ponta Verde. 2
Jerfesson Da Silva Melo Postado 8 de Janeiro Author Postado 8 de Janeiro On 07/01/2025 at 13:14, Daniele Vilela disse: Se você for de carro do interior de Pernambuco até Goiânia, o trajeto pode ser bem longo, mas também vai te levar por várias regiões legais. Algumas paradas que você pode considerar no caminho: Brasília: Aproveitar para conhecer a capital do país, com toda a sua arquitetura icônica e alguns pontos turísticos legais. Uberlândia: Uma cidade do interior de Minas Gerais, com boa infraestrutura e opções de lazer para uma parada tranquila antes de chegar em Goiânia. Cidades históricas em Minas: Passar por cidades como Araxá ou Patrocínio pode ser uma boa, oferecendo um visual mais rústico e uma pausa relaxante. toppppp, vlw pelas dicas 1
Daniele Vilela Postado 8 de Janeiro Postado 8 de Janeiro 5 minutes ago, Jerfesson Da Silva Melo disse: toppppp, vlw pelas dicas Depois compartilha as fotos hahahahaha 1
Daniel S Postado 12 de Janeiro Postado 12 de Janeiro Esse tópico muito me interessa 😀 E conectando com investimentos, um que não me arrependi de fazer foi o de instalar 2 barracas de teto. Além de se pagar nos primeiros 30-45 dias de uso (frente a gastos com hotéis, pousadas, etc) para quem viaja com família abre toda uma nova possibilidade de expedições mais longas. Usamos e abusamos desse equipamento por 6 anos seguidos. Depois foi passado adiante com um bom valor de revenda, mas numa boa poderia ter dado que já valeria a pena o tempo de uso. 3
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 12 de Janeiro Postado 12 de Janeiro 1 hora atrás, Daniel Correa Silveira disse: Esse tópico muito me interessa 😀 E conectando com investimentos, um que não me arrependi de fazer foi o de instalar 2 barracas de teto. Além de se pagar nos primeiros 30-45 dias de uso (frente a gastos com hotéis, pousadas, etc) para quem viaja com família abre toda uma nova possibilidade de expedições mais longas. Usamos e abusamos desse equipamento por 6 anos seguidos. Depois foi passado adiante com um bom valor de revenda, mas numa boa poderia ter dado que já valeria a pena o tempo de uso. Me fiz como foi essa experiência, as paradas eram tranquilas? Se sentiu seguro em todos os locais de parada? Incrível ver isso no Brasil.
Daniel S Postado 12 de Janeiro Postado 12 de Janeiro Essa cultura de campismo é bem mais forte em países como Uruguay, Chile e Argentina do que no Brasil. Quando viajei pelo Brasil foi rebocando um trailer Turiscar 1974 que reformamos (eu gosto de confusão...). No meu caso precisava estrutura pra 2 adultos e 2 crianças. Com filhos mais novos não me sentia tão seguro pra fazer algumas paradas exceto em camping mesmo, mas depois que vendemos o trailer e comprei as barracas a gente viajou mais pela America do Sul. Em regiões como Patagônia, Atacama, Carretera Austral, etc é bem comum ter esse tipo de viajante de barraca, motorhome, camper van e até mesmo bicicleta circulando. Com alguns cuidados básicos já parei em posto de gasolina, estacionamento, parques nacionais, campings publicos e privados, beira de lago, até mesmo em um glaciar. Tudo bem tranquilo. Pelo Brasil a opção era usar mais em campings fechados mesmo. 1
Recommended Posts