Jump to content

Viagem de carro, Conhecendo o Brasil

Recommended Posts

16 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Tava pensando em fazer uma viagem de carro do interior de Pernambuco até o algum lugar no Brasil 🇧🇷, queria sugestões, uma parada que quero fazer é na sede da AUVP 🏴‍☠️

Se você for de carro do interior de Pernambuco até Goiânia, o trajeto pode ser bem longo, mas também vai te levar por várias regiões legais. Algumas paradas que você pode considerar no caminho:

Brasília: Aproveitar para conhecer a capital do país, com toda a sua arquitetura icônica e alguns pontos turísticos legais.

Uberlândia: Uma cidade do interior de Minas Gerais, com boa infraestrutura e opções de lazer para uma parada tranquila antes de chegar em Goiânia.

Cidades históricas em Minas: Passar por cidades como Araxá ou Patrocínio pode ser uma boa, oferecendo um visual mais rústico e uma pausa relaxante.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

13 horas atrás, Kleber Avner disse:

Legal,dia 14 estou saindo de minas para Alagoas de carro,minha intenção é conhecer lugares novos no trajeto 

- Araxá (MG): já no começo da viagem, se você não tiver passado por ela, pode parar em Araxá. A cidade tem um clima tranquilo e boas opções de turismo, como o Parque do Barreiro e o Museu Dona Beja.

- Uberaba (MG): Outra cidade que vale a pena conhecer no caminho. É conhecida pela tradição no agro e tem o Museu dos Meninos, que conta a história da cidade, e o Mercado Municipal;

-Pirenópolis (GO): se você passar por Goiás, Pirenópolis é uma cidade histórica charmosa, com ruas de pedra e casarões coloniais. É um ótimo lugar para parar e curtir um clima de cidadezinha. Vale para o @Jerfesson Da Silva Melotbm.

- Goiânia (GO): antes de seguir para Alagoas, você pode aproveitar para conhecer Goiânia, que tem uma cena cultural e gastronômica bem interessante. O Mercado Central e o Parque Flamboyant são bons lugares para visitar. E a AUVP.

- Caldas Novas (GO): se você quiser uma parada mais relaxante, pode visitar Caldas Novas, famosa pelas águas termais.

- Maceió (AL): já em Alagoas, Maceió é uma das principais cidades turísticas, com praias paradisíacas como Pajuçara e Ponta Verde.

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 07/01/2025 at 13:14, Daniele Vilela disse:

Se você for de carro do interior de Pernambuco até Goiânia, o trajeto pode ser bem longo, mas também vai te levar por várias regiões legais. Algumas paradas que você pode considerar no caminho:

Brasília: Aproveitar para conhecer a capital do país, com toda a sua arquitetura icônica e alguns pontos turísticos legais.

Uberlândia: Uma cidade do interior de Minas Gerais, com boa infraestrutura e opções de lazer para uma parada tranquila antes de chegar em Goiânia.

Cidades históricas em Minas: Passar por cidades como Araxá ou Patrocínio pode ser uma boa, oferecendo um visual mais rústico e uma pausa relaxante.

toppppp, vlw pelas dicas 

• Brabo 1
Link para compartilhar

Esse tópico muito me interessa 😀

E conectando com investimentos, um que não me arrependi de fazer foi o de instalar 2 barracas de teto.

Além de se pagar nos primeiros 30-45 dias de uso (frente a gastos com hotéis, pousadas, etc) para quem viaja com família abre toda uma nova possibilidade de expedições mais longas.

Usamos e abusamos desse equipamento por 6 anos seguidos. Depois foi passado adiante com um bom valor de revenda, mas numa boa poderia ter dado que já valeria a pena o tempo de uso.

IMG-20220204-WA0080.jpg

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Daniel Correa Silveira disse:

Esse tópico muito me interessa 😀

E conectando com investimentos, um que não me arrependi de fazer foi o de instalar 2 barracas de teto.

Além de se pagar nos primeiros 30-45 dias de uso (frente a gastos com hotéis, pousadas, etc) para quem viaja com família abre toda uma nova possibilidade de expedições mais longas.

Usamos e abusamos desse equipamento por 6 anos seguidos. Depois foi passado adiante com um bom valor de revenda, mas numa boa poderia ter dado que já valeria a pena o tempo de uso.

IMG-20220204-WA0080.jpg

Me fiz como foi essa experiência, as paradas eram tranquilas? Se sentiu seguro em todos os locais de parada? Incrível ver isso no Brasil.

Link para compartilhar

Essa cultura de campismo é bem mais forte em países como Uruguay, Chile e Argentina do que no Brasil. Quando viajei pelo Brasil foi rebocando um trailer Turiscar 1974 que reformamos (eu gosto de confusão...). No meu caso precisava estrutura pra 2 adultos e 2 crianças.

Com filhos mais novos não me sentia tão seguro pra fazer algumas paradas exceto em camping mesmo, mas depois que vendemos o trailer e comprei as barracas a gente viajou mais pela America do Sul. Em regiões como Patagônia, Atacama, Carretera Austral, etc é bem comum ter esse tipo de viajante de barraca, motorhome, camper van e até mesmo bicicleta circulando.

Com alguns cuidados básicos já parei em posto de gasolina, estacionamento, parques nacionais, campings publicos e privados, beira de lago, até mesmo em um glaciar. Tudo bem tranquilo. Pelo Brasil a opção era usar mais em campings fechados mesmo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...