Jump to content

Reflexão da madrugada: Quem é jovem e está aqui tem muita sorte.


Recommended Posts

Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200k investidos e uma renda mensal de 8 a 14k por mês, renda essa que foi crescendo ao longo desses 2 anos conforme o crescimento da empresa. Mais pessoas foram contratadas e hoje por delegar muitas coisas tenho um certo tempo livre, tempo esse que me dedico a estudar sobre a multiplicação de capital e consequentemente a liberdade financeira, segunda feira me toquei que possuo muita sorte por ter me interessado por investimentos tão jovem, ao abrir um vídeo aleatório no youtube do Primo e logo depois ter conhecido a rapazeada toda de investimentos do youtube, quem é jovem tem a coisa mais importante ao seu favor para adquirir a liberdade financeira o “TEMPO”, percebi que quando demoramos para começar a investir além de perdemos nosso maior aliado só conseguimos conter danos e fica bem mais difícil apesar de totalmente possível atingirmos a liberdade financeira, além de termos o tempo jogando contra, com certeza vamos ter mais pessoas dependendo de nós, quero chegar aos 45 -50 com muita tranquilidade e tenho certeza que vou conseguir porque é totalmente possível, antigamente nem sonhava com isso dada a realidade do Brasileiro investir pra mim era coisa de rico kkkkkk, mudei essa mentalidade em outubro do ano passado, boa sorte a todos que estiverem lendo esse texto gigante, só tenho mais duas coisas a dizer, primeiro aos mais velhos, a jornada será mais dura e vão precisar de muita disciplina mas vocês vão conseguir a liberdade financeira e aproveitar muito depois disso, a dor valerá a pena e aos mais novos considerem-se abençoados e agradeçam muito a Deus por terem se interessados em educação financeira cedo e termos o TEMPO como maior aliado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu também tenho 24 anos, sou formado em engenharia mecânica, mas só esse ano que decidi abrir minha empresa. Ainda não estou tendo renda, mas sei que com o tempo vou chegar lá, e em breve vou quitar minhas dividas, para conseguir começar a juntar e constituir uma família de forma estruturada.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ótima reflexão. De fato quem começa mais jovem e tem essa mentalidade, o tempo joga a favor para chegar mais rapidamente a independência financeira. Mas como ficou claro, com qualquer idade é possível ter a liberdade financeira, talvez seja necessário um esforço maior e até um objetivo menor, mas é possível. Força para todos colegas da UVP e com foco todos chegarão lá.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que em qualquer idade podemos fazer tudo, não podemos desistir de nada devido a isso, mas sem dúvidas estar na UVP e com a bagagem que temos/teremos com essa idade (tenho 26) também creio ser um privilégio! Além do nosso acesso a informação e etc;

Sim, nos investimentos, TEMPO é o mais importante! Começar antes é sempre o melhor.. como diz aquela frase "o melhor momento para começar era ontem, o segundo agora".

Pensando de uma maneira geral, das poucas que investem, as pessoas não fazem grandes aportes, mas uma forma de compensar o 'tempo perdido" é justamente a agressividade nos aportes.. como vc disse, muitos ainda acham que é coisa de rico, sendo que a maioria faz esse caminho para ser rico hahahah


Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...