Veronica Dos Santos Fontanella Postado 7 de Janeiro Compartilhar Postado 7 de Janeiro A aula de família foi a que, para mim, menos agregou valor entre os conteúdos apresentados, e explicarei o porquê com base na minha experiência pessoal. Embora reconheça a relevância do tema e o quanto ele pode ser importante para muitas pessoas, senti que, no meu caso específico, não trouxe novos aprendizados ou reflexões que eu já não tivesse vivenciado e praticado. Sou viúva e, durante o tempo em que meu marido esteve vivo, tivemos um relacionamento maravilhoso, sólido e de muito companheirismo. Ele era psicólogo, e eu sou contadora. Apesar de nossas diferenças em origem – ele vindo de uma família mais abastada e eu de uma família simples –, conseguimos construir uma parceria sólida. Ele confiava plenamente em mim para administrar os recursos financeiros da família, algo que sempre fiz com muito cuidado, pois tinha um forte senso de responsabilidade e uma aversão à escassez, uma experiência que marcou minha vida desde cedo. Essa confiança mútua foi essencial para o equilíbrio da nossa casa. Embora ele não tivesse tanta paciência ou interesse em lidar com os detalhes financeiros, sempre tomávamos as decisões juntos, discutindo e alinhando tudo. Mantínhamos contas separadas, mas eu tinha acesso total às suas contas e ele as minhas, incluindo as senhas, o que refletia o nível de transparência e confiança entre nós. Após o falecimento dele, fiquei grávida de 5 meses e meu filho pequeno de 2 anos e 6 mês e a responsabilidade completa de administrar os recursos. Essa base sólida que construímos juntos me deu segurança e preparo para enfrentar os desafios dessa nova fase. Além disso, por ser cristã, desenvolvi uma abordagem firme em relação a comentários ou atitudes negativas. Utilizo a palavra de Deus como um guia para me afastar de influências tóxicas, preferindo redirecionar minha energia para o que é produtivo e edificante Portanto, minha impressão sobre a aula é que ela pode ser extremamente útil para quem ainda não conhece ou não pratica esses conceitos. No entanto, no meu caso específico, não trouxe um impacto significativo, pois já vivenciei muitos dos princípios abordados. Para mim, proteger e construir um casamento saudável, lidar com desafios financeiros e evitar toxicidade são práticas que já fazem parte da minha vida. Deixo claro que isso não diminui a qualidade da aula, que certamente é valiosa para muitos. Apenas acredito que, considerando a minha trajetória pessoal, o conteúdo não foi tão produtivo. Essa é apenas a minha experiência, mas aprecio o esforço e a dedicação em abordar um tema tão essencial para a vida de tantas pessoas. Uma aula que acredito ser extremamente relevante para integrar ao programa seria sobre como lapidar um sucessor, em vez de apenas preparar um herdeiro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts