Jump to content
  • 0

TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES - Modulo 3 Fundos de Investimento

Alexandre José Da Conceição

Pergunta

Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. 

O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k,  desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais  6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
14 horas atrás, Alexandre José Da Conceição disse:

Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. 

O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k,  desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais  6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk

Bom dia, @Alexandre José Da Conceição !

Na aula sobre fundos no módulo 3 você aprende sobre o que um fundo de investimento tem que não é legal. Come cotas e cascata de taxas de administração são os principais fatores que prejudicam a rentabilidade de um fundo e isso ocorre quando o fundo investe em cotas de outros fundos que podem também investir em cotas de outros fundos e assim por diante. Você já deu avaliada na lâmina deste fundo Trend que comentou?

Quanto ao fundo da grão, é legal ter um fundo de previdência quando se faz a declaração completa do IR para se usar do benefício de dedução do IR, o qual entendi ser seu caso. Mas veja também se este fundo não investe em cotas de outros fundos. Apesar de fundos de previdência serem isentos do come cotas, ainda existiria uma dupla (ou maior) cobrança de taxas de administração e na minha opinião isso não é nada saudável.

Espero que ajude!

Link para compartilhar

• Criar novo...