Post popular Tessyo Postado 11 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Janeiro é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 11 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Janeiro 1 minute ago, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. Olá, Tessyo! Que bom que você conseguiu por para fora o que estás sentindo nesse momento. E nem precisa se desculpar, a comunidade está aqui para isso, para nos sentirmos acolhidos em toda e qualquer situação que estejamos passando. A primeira coisa que tenho para te dizer, é que tenha calma...está tudo muito recente...essa sensação de estar tudo perdido e de que nada mais faz sentido é perfeitamente natural...Deixe o tempo seguir o seu curso, tente ocupar sua mente com coisas que não remetam as lembranças o tempo todo...Procure dar uma volta ao ar livre, fazer alguma atividade física que vc curta...se tiver amigos, os procure pra jogar conversa fora...São alguns exemplos...se não estiver com vontade de fazer nada disso, se respeite, fique no seu cantinho ou desabafe com um ombro amigo...Se quiser, pode me acionar, estarei a disposição para te ouvir e sem julgamentos. De tempo ao tempo, o que tiver de ser será...Vivi um término de casamento no passado e sei bem o que você deve estar sentindo...o que posso te garantir é que essa dor passa, acredite! Fica bem e se cuida! Um forte abraço!🤗 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jaimson Bispo Postado 11 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Janeiro 50 minutes ago, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. É rapaz, situação complicada mesmo, porém você reconhece que falhou com quem gostava e está aqui dando o primeiro passo que foi reconhecer isso... Não acha que tudo chegou ao fim, dá tempo ao tempo, espera que as coisas se acalmem, deixa ela em paz por um tempo, depois que ela estiver melhor pode tentar conversar, pedir perdão e ver se ainda existe alguma coisa, caso realmente tudo tenha chegado ao fim, é assimilar o golpe e deixar ela seguir a vida dela... analisar aonde errou para não repetir os mesmos erros quando a próxima pessoa certa chegar, e ela vai chegar. Com relação a sensação de está perdendo tempo, não tem nada a ver, vc ainda é muito jovem, o problema está nas comparações que está fazendo com outras pessoas, esse tipo de comparação não deve ser feita porque o tempo que as coisas ocorrem para uns não é o mesmo para outros...tudo vai ocorrer no seu devido tempo. Muitos dos que você acha bem sucedidos podem estar pensando "poxa eu queria ser como fulano, tá solteiro poder estudar mais, ganhar um pouco mais de dinheiro", ou seja, podem estar com a sensação que as coisas foram rápidas demais. Se a pessoa certa para vc for essa com que ocorreu o problema, isso que aconteceu tá sendo só um aprendizado para os dois voltarem para um relacionamento muito mais forte, caso não seja, esteja ciente que é uma preparação para quando a pessoa certa chegar vc agir diferente. No início é isso mesmo, difícil assimilar, é se afundar nas mágoas mesmo, mas por um dia, dois no máximo e depois bola pra frente e vida que segue! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Vicktor Henrique Ferreira Soares Postado 11 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Janeiro 4 horas atrás, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. Mestre, boa noite! Depoimento de quem terminou um relacionamento há 3 semanas aqui também. Um namoro, mas ainda estou triste com o fim do relacionamento e ela está me devendo 60.000, que emprestei a ela pois ela tava sem dinheiro para pagar os boletos da loja de roupas dela. Terminei o relacionamento, porque não vi uma pessoa dedicada, que conseguiria sair daquilo e dar a volta por cima. Não me importo com o valor, mas espero receber. Porém fica a dica, se a pessoa foi, que bom que foi cedo ao invés de ficar na sua vida sem querer crescer com você. Meu relacionamento anterior a pessoa que saiu da minha vida, e hoje, agradeço por eu não ter insistido, nem me humilhado por nada. Fui firme à época, chamei pra conversar sério assim que ela (relacionamento anterior) pediu para dar um tempo após alguns dias de distanciamento. Sentei junto, e disse que quem dá tempo é relógio e que pra mim era o fim do relacionamento. Temos que ser homens, vivíamos sozinhos nos tempos das cavernas, como provedores, não é um fim qualquer de relacionamento que vai nos abalar. Força pra superar isso meu amigo! Foco nos exercícios e no desenvolvimento pessoal. Vi que você é da turma 33, então deve ter terminado o curso. Pra mim o término foi ótimo, cheguei a terminar um módulo em um dia, assistindo até a madrugada para chegar no módulo que mais me interessava etc. Agora é foco no interior, nos nossos pensamentos, nas nossas vontadades. Tudo passa nessa vida. Até aquilo que você jurou ser amor vai passar e vai se lembrar apenas de um relacionamento que teve bons momentos e teve sua hora de acabar. Fique bem, precisando conversar dá um alô aqui. Sou de Goiânia, abraço! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Allan Wild Jerke Postado 12 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 12 de Janeiro (edited) 17 horas atrás, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. Mano, eu namorei por quase 1 ano e meio com um menina q eu era super apaixonado. Namoro começou em agosto de 2020, quando eu tinha 23 anos, mesma idade q vc tem hoje. Tbm pretendia casar e tudo mais, mas a questão é q a menina tinha alguns desequilíbrios emocionais, pra ser delicado, fora q não aceitava minha família. Odiava minha irmã e minha mãe, das quais sempre fui próximo. Inclusive, teve um briga feia dela com minha mãe logo no segundo ou terceiro mês de namoro, e eu tomei partido do lado da minha “futura esposa” em vez de ouvir minha mãe de que aquilo nunca daria certo. Fui levando o namoro, e apesar da paixão, era um relacionamento pesado, não tinha paz, era no mínimo uma briga por mês, sem contar o fato de que eu não conseguia ser eu mesmo com ela e tive q abrir muito mão da minha essência. O namoro foi se desgastando e chegou um ponto que ela resolveu terminar comigo, em dezembro de 2021. Aí eu senti exatamente o mesmo q vc tá sentindo agora: uma sensação de tristeza profunda, de q o mundo ia acabar, de q não ia conseguir viver sem ela, de que nunca ia achar alguém assim, por aí vai. Mas algumas semanas depois, esse sentimento foi passando, busquei força em Deus e com amigos/familiares (a essa altura já estava tudo bem entre mim e minha mãe) e ao poucos fui ficando melhor. Só tinha um problema: eu não sou um cara muito sociável e sempre tive dificuldade em chegar nas meninas. Aí pensei: “pronto, eu aqui com 25 anos, solteiro… até achar alguém vai no mínimo 1 ano de novo, até casar, mais um ano, isso SE der certo”. E sabe o q aconteceu? Em fevereiro de 2022, ou seja, só uns 2 meses depois do término, conheci a minha atual esposa. Começamos a namorar em abril do mesmo ano mesmo ela sabendo que eu teria que ficar 3 meses afastado pq ia pra um curso de formação em outro estado. Ficamos poucos meses juntos e tive q ir pro curso, dps voltei e já tive q ir embora tomar posse em outro estado. Como somos cristãos, optamos por não morar juntos ainda, mas já marcamos o casamento pra março de 2023, quando então ela foi morar comigo nesse estado onde eu estava trabalhando. Inclusive, essa minha foto do perfil aqui da AUVP é do dia do meu casamento 🙂 Resumindo: tanto no namoro quanto no casamento, que já está pra fazer 2 anos, a gente se dá super bem, não tem aquelas brigas q tinha no outro namoro (pra ser sincero acho que até hoje nunca tivemos nenhuma briga feia), ela se dá muito bem com minha família e eu com a dela, e já estamos esperando nosso primeiro filho ❤️ Ou seja, aquilo q eu achei q seria o fim permitiu um novo começo. Terminei um relacionamento pesado e cheio de conflitos pra encontrar uma pessoa com quem vivo em paz, que me ama de verdade e que eu amo também, num relacionamento leve e tranquilo. E detalhe: casei com 26, então vc tem tempo 😅 Editado 12 de Janeiro por Allan Wild Jerke 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Allan Wild Jerke Postado 12 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 12 de Janeiro 13 horas atrás, Vicktor Henrique Ferreira Soares disse: Mestre, boa noite! Depoimento de quem terminou um relacionamento há 3 semanas aqui também. Um namoro, mas ainda estou triste com o fim do relacionamento e ela está me devendo 60.000, que emprestei a ela pois ela tava sem dinheiro para pagar os boletos da loja de roupas dela. Terminei o relacionamento, porque não vi uma pessoa dedicada, que conseguiria sair daquilo e dar a volta por cima. Não me importo com o valor, mas espero receber. Porém fica a dica, se a pessoa foi, que bom que foi cedo ao invés de ficar na sua vida sem querer crescer com você. Meu relacionamento anterior a pessoa que saiu da minha vida, e hoje, agradeço por eu não ter insistido, nem me humilhado por nada. Fui firme à época, chamei pra conversar sério assim que ela (relacionamento anterior) pediu para dar um tempo após alguns dias de distanciamento. Sentei junto, e disse que quem dá tempo é relógio e que pra mim era o fim do relacionamento. Temos que ser homens, vivíamos sozinhos nos tempos das cavernas, como provedores, não é um fim qualquer de relacionamento que vai nos abalar. Força pra superar isso meu amigo! Foco nos exercícios e no desenvolvimento pessoal. Vi que você é da turma 33, então deve ter terminado o curso. Pra mim o término foi ótimo, cheguei a terminar um módulo em um dia, assistindo até a madrugada para chegar no módulo que mais me interessava etc. Agora é foco no interior, nos nossos pensamentos, nas nossas vontadades. Tudo passa nessa vida. Até aquilo que você jurou ser amor vai passar e vai se lembrar apenas de um relacionamento que teve bons momentos e teve sua hora de acabar. Fique bem, precisando conversar dá um alô aqui. Sou de Goiânia, abraço! Lendo seu relato aqui, complemento o meu: na época, minha ex tbm pediu um tempo. Até aceitei, mas depois de uma semana refleti e resolvi terminar de vez. É engraçado como as pessoas fazem isso de dar um tempo: parece que vc fica de estepe e tem q ficar à disposição da pessoa caso ela resolva voltar com vc, do contrário ela te descarta. Sacanagem demais. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabio Curvelano Postado 12 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 12 de Janeiro 22 horas atrás, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Pior do que ser o certo no fim do relacionamento é ser o errado... Muitas vezes ser o errado mostra algo sobre nosso coração que não gostariamos de ver Se junta com uns amigos, toma uma, troca aquela ideia. Tenta não ficar sozinho ao mesmo tempo que se esforça pra lembrar quem você deseja ser com relação a quem você foi. No mais, sofra, é um sentimento importante; Mas não se renda ao sofrimento; Separe uma, duas semanas pra sentir o fim de tudo e depois se force a retornar aos trilhos. Dicas de alguém mais jovem que você, mas é a sabedoria que eu tenho em mãos ahahhahahha 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 12 de Janeiro Compartilhar Postado 12 de Janeiro (edited) On 11/01/2025 at 12:54, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. Primeiro não metrifique sua vida pela dos outros, meu amigo, todos estão numa corrida e as vezes diferentes, por nascerem em uma família X ou Y, ter outras referências, então não balize sua vida assim, até pq já pensei como vc por um tempo e não vale a pena. Do outro lado, você é jovem, apenas 23 anos, entenda que 2 anos com alguém não foram perdidos, pegue as lições boas e aprenda com as ruins, relacionamento exige mesmos interesses, obejtivos em comum, vc tem sua vida, ela a dela, mas em alguns pontos importantes estarem juntos, na academia, no projeto de filhos ou não, ter ou não uma casa, interesses em investimentos algo que vá além, fora isso CONVERSAR, infelizmente não fomos treinandos para ter conversas honestas e conduzir certas conversas do jeito certo, ou somos duros d+ com o outro e acabamos abrindo um abismo entre as partes. Eu passei por isso em 2019, 10 anos em um relacionamento, tinha saído de um emprego bacana, fui para um com salário menor e as coisas começaram a ruir, entrei numa Startup GERENCIAGRAM, que logo veio a falir, por regras novas impostas pelo Instagram, fiquei 5 meses no seguro desemprego, logo consegui um trabalho legal numa empresa chamada Softplan, uma grande de Santa Catarina e logo, lembro como hj 14 de março de 2020, em treinamento, estourou a COVID e voltei para minha cidade natal, Feira de Santana - BA, continuei treinando e aprendendo como usar o sistema por 2 meses em casa, com o avanço da COVID, sem pessoas trabalhando, sem demanda, a COVID levou também o que imagina ser minha virada, veio uma demissão e tudo bem não era minha culpa, daí eu me virei nos 30, as ferramentas que tinha eram um carro, uma habilitação, uma reserva financeira (ter reserva se mostrou importante aqui, todos devem ter), minha reserva acabando, tudo colapsando, medo geral, empregos ruins, fiz UBER por 8 meses, botei GNV no meu carro, lagalizei no documento (Brasil atrapalha a vida de QQ cidadão, acreditem) de domingo a domingo, mesmo na Covid, era pagar as contas ou acabar se endividando, NÃO TER DÍVIDAS tá no TOPO dos meus avisos sobre GESTÃO/PLANEJAMENTO FINANCEIRO, nesse momento aprendi a importância de ter mais de uma fonte de renda e aí voltei a ser CLT Remotamente e no resto do tempo rodava, fazia translado para o aeroporto, entrega de plantas e vinho, a ideia aqui era fazer grana, horas em troca de dinheiro mesmo, foi uma experiência muito boa, vc passar ver que vive numa bolha, engraçado olhar sua cidade com vários olhares, ricos, mais pobres, as diferenças de classe, é isso, a vida real, exige encarar novas realidades. Enfim, desculpa o relato, mas é para mostrar que é possível dar a volta por cima, seguindo cuidei da minha saúde, academia e corrida, continuei lendo livros dos mais diversos, finanças, comportamento e desenvolvimento pessoal, tinha bons amigos nessa época, da cachaça ou dá corrida, vivi intensamente, fiz grana como nunca, na época da UBER, fazia mais que na CLT, vi a força do "trabalho duro", era o que tinha, não me arrependo, refiz minha reserva e tinha uma meta de chegar nos meus primeiros 50 mil investidos, enquanto isso "era mola", todo santo dia, não tinha final de semana, feriado ou dia santo, todos os dias eram dias de fazer dinheiro, algo aqui mudou, já tinha muito na cabeça a questão de uma segunda fonte de renda, TD que eu lia passava a fazer mais sentido. Na academia encontrei pessoas, conheci minha atual esposa, corremos juntos, na esteira e na rua, na praia, saíamos para dançar, confraternizavamos em família e com amigos, acredite vc pode encontrar alguém que vá lhe mostrar que o passado, passa mais rápido que vc pensa, te dará novos obejtivos e vá acreditar em vc e vice versa, pq se relacionar com alguém, sobretudo é QUERER ESTAR COM AQUELA PESSOA, CONSTURIR COM AQUELA PESSOA, TER MOMENTOS DIFÍCEIS e PARTILHAR MOMENTOS DIFÍCEIS DE AMBOS, pq no mundo que vivemos atualmente, de redes sociais, a rapidez, tudo é volátil, as PESSOAS estão com medo de construir, assim como nós INVESTIMENTOS, tem que ter PACIÊNCIA, DISCIPLINA é querer CONSTRUIR UM BOM RELACIONAMENTO, requer TEMPO, altos e baixos e que ninguém tá disposto a enfrentar isso. Então, vá trabalhar, pq sem dinheiro vai ficar ruim, coma pq saco vazio não para em pé, escolha um bom livro e leia, 2025 só começou, trace obejtivos factíveis, vá malhar, correr, pedalar ou nadar garanto que vai encontrar pessoas novas e interessantes, um barzinho com aquele amigos solteiro, senão tiver um primo, um irmão, até TINDER, mata não usar o app para conhecer pessoas novas. Psso lhe garantir, vc tem toda uma vida pela frente, só para terminar meu relato, nos últimos 2 anos trabalhei, Investi, malhei, entrei no grupo de corrida, corri 5km, 10km, vezes bem, vezes mal, hj estou no EUA, nunca na vida pensei em sair do meu país, aqui novos desafios, indioma, cultura, novo trabalho, novas chances, a vida me ensinou ser RESILIENTE, pagar o preço, dei valor ao trabalho duro, mesmo que o INTELECTUAL por vezes seja melhor, garanto. Lhe digo, dias melhores vão vir, só esteja disposto a perceber isso, encarar esse momento de cabeça erguida e SEGUIR EM FRENTE, SEMPRE (meu lema), custe o que custar, vai doer, vão ter dias difíceis, fáceis, seu corpo vai dizer fica mais um pouco na cama, mas vc precisa pagar o velho e bom boleto. Kkkkk Espero que milha fala, meu relato lhe motive, vc tem motivos para continuar, uma família, seus sonhos e desejos, o mundo não vai lhe dar nada de graça, acredito e penso assim todas portas estão aí, com as chaves certas podemos abrir todas as portas que forem do nosso interesse e desejo, sozinho ou acompanhado, pense como uma JORNADA, nela vc pode encontrar seu par e tornar a caminhada mais prazeroso, só não se abata na primeira queda, estou por aqui, manda uma msg, interage. Forte abraço, 2025 começou, arregaça as mangas e faz desse o seu melhor ano, não para mostrar a ela, os amigos ou QQ outras pessoas, uma coisa morando fora aprendi, nós brasileiros temos um deifeio, balizar nossa vida com do vizinho, é aquela a grama do vizinho sempre tá mais verde, até que vc pise nela, pq ninguém sabe o quão duro é para deixar a grama verde, até viver as dores do vizinho. Abraço e se cuide, erga a cabeça e siga firme, dias ruins acontecem, para valorizar os dias bons e ótimos. Editado 12 de Janeiro por Antonio De Matos Teixeira Neto 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Henrique De Felice Postado Domingo às 21:57 Compartilhar Postado Domingo às 21:57 Tentarei dar minha contribuição sem envolver religião, mas se quiser falar sobre Deus, fico à disposição e vou orar por você. Vc já deu o primeiro passo: veio dividir o peso do fardo com outras pessoas. Quanto mais gente com o braço estendido e te apoiando, mais leve fica a pedra que precisa(mos) carregar! On 11/01/2025 at 14:54, Tessyo disse: Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. A tristeza é um sentimento perfeitamente normal, essa fase deve ser vivida para não soterrar a ferida aberta e ela voltar a te perturbar algum outro dia. Entretanto a tristeza é gulosa... ela quer tomar tudo e te puxar cada vez mais. A atenção e "piedade" dos outros podem ser muito reconfortantes, mas também podem ser viciantes. Viva o momento e o sentimento, mas não deixe ele te dominar. "Como sei que está me dominando?" Eu diria que quando você não tiver forças nem para se alimentar ou trocar ideia com seus amigos, peça ajuda. Como humanos temos a mania de nunca ficarmos satisfeitos e sempre nos compararmos aos demais. Tem gente: Casada, solteira ou viúva; Ganhando bem ou mal; Feliz ou infeliz; Morando em casa ou apartamento; Com cabelo ou sem 😢... Isso só nos mostra que somos únicos e que cada um tem um propósito (ou "destino" ou qualquer outra coisa que quiser chamar...). Sua vez e seu tempo chegarão, seja para o que for. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 15:30 Compartilhar Postado Segunda-feira às 15:30 (edited) On 11/01/2025 at 14:54, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. Tessyo, primeiramente, sinto muito que você esteja passando por isso. Términos nunca são fáceis, e o impacto emocional é forte mesmo, especialmente quando a pessoa era tão presente na sua vida. Eu tenho 41 anos, já tive relacionamentos longos e posso afirmar que sempre dói, as vezes dizem que quando estava "ruim" não dói, mas sempre é difícil. Alguém que caminhava junto contigo que, de uma hora pra outra, não está mais ali. Mas deixa eu te falar algo que talvez você ainda não consiga enxergar agora: esse sentimento, por mais intenso que pareça, é temporário. Você vai superar, mesmo que hoje pareça impossível. A famosa frase "só o tempo cura" é uma grande verdade e aprendi isso ao longo da vida. Essa sensação de estar "ficando pra trás" é comum, mas, com 23 anos, você tá longe de estar atrasado na vida amorosa. Tenho amigos de mais de 40 anos que recentemente se separaram e estão buscando refazer a vida, inclusive, não existe tarde para nada. Inclusive, existem pessoas que estão em relacionamentos, com filhos e que estão infelizes, mas preso num ideal de realização. E lógico, que temos que tentar ao máximo fazer dar certo, mas as vezes a vontade de ambos não basta. Cada pessoa tem o seu tempo, e comparar sua jornada com a dos outros só aumenta o peso desnecessário que você já tá carregando. Relacionamentos, sejam eles bons ou ruins, ensinam muito sobre a gente mesmo. Essa fase vai ser uma oportunidade pra você se reconectar consigo e crescer. Sobre correr atrás ou se humilhar, respira fundo. No calor da emoção, a gente tende a agir com o coração machucado, mas tenta lembrar que dignidade e respeito próprio são fundamentais. Se o relacionamento acabou e não tem volta, forçar algo só vai te desgastar mais. Às vezes, deixar ir é o maior ato de amor, tanto por você quanto por ela. Pra lidar com as lembranças, aos poucos vai se tornando mais fácil. No início, cada canto da casa parece gritar o nome da pessoa, mas com o tempo você começa a criar novas memórias. Tenta ocupar sua mente com coisas que você gosta, mesmo que no começo não tenha vontade. Procura amigos, se joga em algum hobby ou até busca uma terapia pra lidar com isso. E até reformular a decoração da casa (ou se mudar se for melhor - e viável - pra você) Lembre-se: não é errado sentir tristeza, mas não deixe ela te dominar por completo. Se ficar muito pesado, busque uma terapia - e amigos, família. Dê um passo de cada vez, e, quando perceber, vai estar muito mais leve do que hoje. E sinta nesse momento o que precisar: chore, sinta. Força aí, irmão. Você não tá sozinho nessa caminhada. Editado Segunda-feira às 18:28 por Daniele Vilela 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nágyla Fanzeres Postado Segunda-feira às 16:04 Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:04 Meu querido, primeiro sinto muito! Mas veja, você começou o texto nos contando que falhou no relacionamento e isso já incrível. Costumamos crescer e amadurecer quando reconhecemos os nossos erros. A partir de agora é colocar a cabeça no lugar, tomar decisões sem pressa e traçar um plano de ação, ainda que seja mental, para os próximos passos. Lembre-se: tudo coopera para o nosso bem!.. Você é novo, não se afobe para ter alguém. A escolha por uma parceira(o) deve ser racional e não com base na emoção. Evidente que a paixão, o tesão, a admiração importa, mas a decisão de permanecer não pode ter como base somente isso. Curta seu luto, chore o que for necessário, faça terapia e fale sobre isso quantas vezes for necessário e quando se sentir pronto, se abra novamente. Forte abraço e fique bem! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Alyf Mendonça Postado Segunda-feira às 16:09 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:09 Tentando resumir um pouco: Aceite sua tristeza, viva ela por alguns dias e depois volte a focar nas suas coisas. Sua vida não pode parar por conta disso. Viver sua vida vai ser a única coisa que fará você entender o que, de fato, você precisa em cada momento. Evite ficar tentando contato com ela desesperadamente, dê espaço para você e para ela. Conversar sobre qualquer coisa com essa magoa toda acumulada será horrível. Você é novo pra cacete ainda e não pense que está perdendo tempo ou coisa do tipo. Eu me casei as 19 e aos 24 estava divorciado. As vezes temos pressa para acertar e conseguimos apenas acabar antecipando os nosso erros (chamar de aprendizado fica mais bonitin hahah). Boa sorte nessa jornada meu querido. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Rezende Postado Segunda-feira às 20:10 Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:10 (edited) On 11/01/2025 at 14:54, Tessyo disse: é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesmo não sinto vontade de trabalhar, nem comer, andar, sair, nada, a tristeza me consumiu e a esperança que responda alguma das minhas mensagens é dolorosa. Obrigado pela atenção de vocês me perdoem pelo relato sem o devido contexto com a comunidade. Oi Tessyo... Cara, tira seu tempo para sentir a dor, sentir o luto, mas saiba que tudo ainda é recente e as coisas vão melhorar. Compartilhando minha experiência: estive com uma pessoa por oito anos, dos meus 21 aos 29. Passamos essa década dos 20 de formação juntos, namoramos a distância, depois fomos morar juntos, mudamos de cidade juntos, começamos a falar de futuro. Para mim estava tudo bem e então, de repente, não estava. Fui pega de surpresa com tudo o que meu ex apontou que não estava legal para ele e o último ano do relacionamento foi bem complicado. Eu também achava que ele era a minha pessoa para o resto da vida e que nada seria melhor do que esse relacionamento, e isso é natural quando estamos com alguém e confiamos nela. Até por isso tentamos por um tempo manter contato e ser amigos, porque gostávamos um do outro e não terminamos brigados, com traição, nada assim; só queríamos coisas diferentes. Mas a real é que isso machuca demais e dificulta muito o processo de seguir em frente, então meu primeiro conselho é: se terminou mesmo, mantenha a distância, se distraia e tente não falar com ela. Minha maior dificuldade não foi nem saudade dele como pessoa, mas a estranheza que sentia de ter que fazer coisas do dia-dia sem ele. A primeira vez que fui à feira sem ele (algo que fazíamos todo domingo juntos) eu chorei, a primeira vez que eu saí a noite para um bar eu chorei. Era quase como se eu duvidasse que eu era capaz de fazer essas coisas sozinha. Ou como se não valesse mais a pena fazer se não fosse com ele. E aqui vem meu segundo conselho: se apegue ao seu cotidiano e à sua rotina e faça as coisas do seu jeito. Não evite de fazer nada, toca o barco e vai. Vai chorando, vai doendo, mas vai. Prove para você mesmo, todos os dias, que você é suficiente. Você vai se redescobrindo, percebe que gosta do café de um jeito diferente, que prefere banho gelado, que existe outra rota mais legal para o trabalho. O legal disso é você perceber coisas que às vezes você fazia por conta da outra pessoa e que tem coisas sobre você que você ou não lembrava mais ou nem sabia que existiam. E, por fim, acho que é importante estar com amigos e família. Esteja cercado de pessoas que te façam bem, que te coloquem para cima ou, ao menos, que façam um bom trabalho colocando sua cabeça em outras coisas. Vai ser normal tirar um tempo para ficar sozinho, vai ser normal ficar triste, mas é importante não deixar que isso te consuma. Respeite seu luto, mas dê abertura para que a vida te mostre que, por mais que a gente ame uma pessoa, o mundo não gira ao redor dela. E tem muita coisa legal lá fora, inclusive um novo alguém. E não se apegue nesse lance de idade não. Cada um tem seu tempo e você é muito novo ainda! Comecei um novo relacionamento aos 31, estou muito feliz nele e acho que consegui passar bem pelo luto do término a ponto de não ter mais medo caso um relacionamento não dê certo. Se estou em uma relação é porque acredito nela e quero que perdure, mas percebi que não é um possível término que vai acabar comigo. A gente é mais forte do que pensa. E se precisar desabafar quantas vezes for necessário, tamo aqui. Abs! Editado Segunda-feira às 20:13 por Marcela Rezende erro de ortografia 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts