Jump to content

Discussão cultural de alto nível

Recommended Posts

4 minutes ago, Gabriel Moreira Galvão disse:

Só prova meu ponto kkkk tem uma história que envolve os personagens, mas os arcos se resumem a simples porradaria sem muito sentido,  só um extraterrestre querendo destruir o mundo

Apesar de vir do Japão, Dragon Ball foi inspirado em um dos romances mais importantes da literatura chinesa: Jornada ao Oeste, do escritor Wu Chengen. Ele foi publicado em 1592 e conta a viagem de e conta a viagem de um monge chamado Xuanzang para a Índia em busca de importantes escrituras budistas. Ele é acompanhado de três discípulos: Sun Wukong, Zhu Bajie e Sha Wujing. 

Há um grande destaque para o personagem de Sun Wukong. Sete dos cem capítulos do livro são dedicados a contar sua história de origem – o que não é feito para os demais discípulos. Sun Wukong também é conhecido como Rei Macaco e, em japonês, como Son Goku. 

As semelhanças não param por aí. O Rei Macaco tem a habilidade de se transformar em 72 animais e objetos; mas, quando está na forma humana, sua cauda de macaco fica aparente. Sun Wukong também conseguia viajar pulando entre nuvens e tinha um bastão mágico como arma. De forma semelhante, Goku tem um rabo aparente, um bastão mágico e uma nuvem voadora – além de poder se transformar em Oozaru, um macaco gigante. 

A influência do anime

Dragon Ball é responsável por popularizar o estilo shonen, atualmente um dos mais populares no Japão e no mundo. Esse estilo tem como público-alvo meninos adolescentes; artes marciais, esportes e fantasia são temas frequentes. As histórias geralmente são de aventura, com foco em cenas de ação, amizade, superação e desenvolvimento pessoal. 

A franquia colocou personagens e frases no imaginário popular – o ataque Kamehamehae e a forma Super Saiyan são dois conceitos que qualquer pessoa nascida nos anos 90 reconhece com facilidade. Dragon Ball é um dos grandes hits internacionais da cultura do Japão – sua fama e importância é tão grande que Goku foi escolhido como uns dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

On 12/01/2025 at 13:49, Fabio Curvelano disse:

Galera...

Naruto ou Dragon Ball?

Pela RAIZ do bagulho... Dragon Ball.

Por história mais coerente e bem desenvolvida Naruto Sem dúvidas.

Porém, pra deixar os velho boomers ai tudo louco e dando hate:
Nenhum dos dois tão chegando perto do que ta sendo Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen.

• Brabo 4
Link para compartilhar

Em questões de poder e habilidade, o goku com certeza conseguiria bater com folga no naruto, ficaria uma batalha equilibrada se jogasse o modo kurama do ultimate storm 4 (se jogos também contarem na história), mas mesmo assim seria uma batalha mais que épica 

Em relação a historia o que mata o naruto é q se tirar os thrillers reduz em 70% a historia sem perder coerencia 

agora kimetsu é kimetsu nao tem jeito

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 minute ago, Gabriel Moreira Galvão disse:

simples porradaria sem muito sentido

Até porque a porradaria de naruto é 100% explicada 

Começa com um menino que tem um demonio milenar selado na barriga e é tratado como um morador de rua que toma leite azedo, sendo que o pai dele morreu pra salvar a vila...

E termina com uma DEUSA ALIENIGENA SURGINDO DO NADA.

Ah e tem mais, o naruto é uma encarnação do neto dela...

----

Dito isso...

PORRADARIA SEM EXPLICAÇÃO É BOM DMS

Rocky 1 - 2 - 3 - 4 - 5
Top Gun
Transformers (só o 1)
Alien
Duro de matar
Rambo
John wick (tem explicação, mas ele é secundária, mataram o cachorro do cara e ele diminuiu a populosidade de um país)

---

Mas porque eu acho dragon ball melhor?

Porque no fim o Goku é pai ausente e o Vegeta é paizão bobão, evolução de personagem foda.

Sem falar que o vegeta pegou a bulma, brabo dms

Sem falar que o gohan é foda

Porra, o picolo era vilão e virou brother

Tem o Caos também, brabo dms

O majin boo também é da hora

---

Além disso, eu curto naruto demais, mas tipo

O NEJI MORRE PRA UMA ESTACA MANO

O Rock lee quase n aparece na guerra

A tenten tem mais destaque que 90% dos secundário brabo

E agora falando de boruto o pecado foi maior...

CORTARAM O CABELO DO GAARA.

Naruto é foda, mas ficou meio rushado, perderam a mão infelizmente...

---

No fim eu sempre preferi o naruto, mas ele me decepcionou muito, tipo queria mais dos personagem, tá ligado?

E mesmo que dragon ball seja só porrada contra alienigena e cada vez eles tentam fazer um mais forte para parecer mais perigoso e criam tranformação nova

Os personagens tem um arco, fraga?

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

Galera...

Naruto ou Dragon Ball?

Dragon Ball é muito mais nostalgia para mim atualmente do que outra coisa, demora muuuuito para as coisas acontecerem no anime hahahaha. Além de que, cada nome de episódio é tipo o maior spoiler já visto na terra: "E NO PRÓXIMO EPISÓÓÓDIO - GOKU MORRE!" - Tipo???????? 🙃

Naruto é muito bom, porém deve ser disparado o anime que mais possui fillers hahahaha. Parei no começo da última grande guerra ninja, na época os estudos e o SENAI me consumiam todo o tempo e depois, ficou muito episódio para correr atrás. 🥷:classic_ninja:

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

Galera...

Naruto ou Dragon Ball?

É difícil porque ambos marcaram duas épocas diferentes da minha vida, Dragon Ball foi na infância, e o Naruto já foi numa fase que comecei comprar e ler mangás, e fiz algumas amizades por conta disso que levo até hoje. Mas acho que Dragon Ball ainda é mais forte, tanto é que mesmo achando ruim, to toda semana assistindo Dragon Ball Daima, Boruto no entanto... 🤣

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...