Jump to content

Recommended Posts

Postado
4 minutes ago, Marta Akico Sato disse:

pq segundo a live auroreal de ontem, não podemos ficar neutros 😂

Ishi, quando conclui o curso eu fui banido das lives, então to por fora, mas vou continuar neutro, porque tanto naruto quanto dragon ball são sensacionais.

3 minutes ago, Marta Akico Sato disse:

Alguém já mencionou Evangelion ou Fullmetal? rs

Adoro Fullmetal... panic.... fumoffu.

• Brabo 1
Postado
20 horas atrás, Ricardo O disse:

Apesar de vir do Japão, Dragon Ball foi inspirado em um dos romances mais importantes da literatura chinesa: Jornada ao Oeste, do escritor Wu Chengen. Ele foi publicado em 1592 e conta a viagem de e conta a viagem de um monge chamado Xuanzang para a Índia em busca de importantes escrituras budistas. Ele é acompanhado de três discípulos: Sun Wukong, Zhu Bajie e Sha Wujing. 

Há um grande destaque para o personagem de Sun Wukong. Sete dos cem capítulos do livro são dedicados a contar sua história de origem – o que não é feito para os demais discípulos. Sun Wukong também é conhecido como Rei Macaco e, em japonês, como Son Goku. 

As semelhanças não param por aí. O Rei Macaco tem a habilidade de se transformar em 72 animais e objetos; mas, quando está na forma humana, sua cauda de macaco fica aparente. Sun Wukong também conseguia viajar pulando entre nuvens e tinha um bastão mágico como arma. De forma semelhante, Goku tem um rabo aparente, um bastão mágico e uma nuvem voadora – além de poder se transformar em Oozaru, um macaco gigante. 

A influência do anime

Dragon Ball é responsável por popularizar o estilo shonen, atualmente um dos mais populares no Japão e no mundo. Esse estilo tem como público-alvo meninos adolescentes; artes marciais, esportes e fantasia são temas frequentes. As histórias geralmente são de aventura, com foco em cenas de ação, amizade, superação e desenvolvimento pessoal. 

A franquia colocou personagens e frases no imaginário popular – o ataque Kamehamehae e a forma Super Saiyan são dois conceitos que qualquer pessoa nascida nos anos 90 reconhece com facilidade. Dragon Ball é um dos grandes hits internacionais da cultura do Japão – sua fama e importância é tão grande que Goku foi escolhido como uns dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. 

Dragon ball ainda é melhor.

Apesar que eles poderiam te incluído a parte onde o Tripitaka bebe água do rio do reino das mulheres e fica grávido.

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Me recuso a responder, a última vez que dei minha opinião num tópico de animes fui hateado pela minha opinião rs.

Põe gasolina que eu coloco fogo! 

Eu já coloquei gasolina lá atrás, põe fogo lá! Tem 4 que concordam comigo 

• HAHAHAHA 2
  • Criar novo...