Gabriel Cunha Postado 11 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2022 Confesso que eu (era) um que pensava isso hahahaVia a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável;Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkkMas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando!E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel De Oliveira Alves Postado 11 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2022 Mesmo na Renda Fixa eu acabo mantendo esse mesmo perfil de apetite para risco, pois acabo optando por CRIs/CRAs, que não possuem a proteção do FGC, mas estou pensando em pegar apenas da iSaEx por conta da curadoria do pessoal.Uma outra coisa que me interessei bastante na Renda Fixa foi na Marcação a Mercado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel La Bradbury Postado 11 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2022 Tinha o mesmo tipo de pensamento, acreditava que a renda fixa era extremamente monótona. Porém depois de assistir o módulo 03 percebi que tem muitas opções e mudei completamente de opinião. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Santos Postado 11 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2022 Penso da mesma forma Gabriel Cunha, pensava (de maneira errada) que a única forma de ter uma boa rentabilidade era com renda variável. Essa magia da marcação a mercado pode dar um retorno muuuuito bom! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Scherer Ferreira Postado 12 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2022 A visão de monotonia se deve ao fato de contemplar os investimentos mais seguros e que contam com proteção do FGC. O pessoal não dá a devida importância para Marcação a Mercado. É um conceito que poucos dominam. A verdade é que dá para travar uma boa batalha com riscos usando a Renda Fixa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Moraes Souza Postado 12 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2022 Pois é cara, o conhecimento abre novos horizontes, RF também não me chamava atenção, porém descobri que era pelo fato de que eu não conhecia o que era de fato. O curso esta sendo muito bom. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Amaral Postado 12 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2022 Eu sempre tive uma parte na renda fixa, acho que muito pela bagagem familiar e nunca ter tido contato com informações sobre investimentos, então buscava a "segurança" da renda fixa mas as que tinham retorno mais interessante a longo prazo. Depois entrei mais "pesado" na renda variável, mantendo um proporção que eu acha interessante em RF. Atualmente tenho um perfil agressivo, mas nem sempre foi assim. Conforme fui conhecendo um pouco mais, meu perfil foi evoluindo também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelle Costa Postado 14 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2022 Sempre falei q não ia investir em RF. Mas é uma besteira né? Diversificação é tudo. Mas confesso que eu tenho um dinheirinho sobrando e penso: vou colocar em renda fixa. Agora vai. Ai eu vou la e compro fii… ?. Não resisto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts