Jump to content
  • 0

DIVIDENDOS


Pergunta

Vocês já recebem dividendos??
Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Recebi principalmente dos bancos, mas como tenho em minha carteira de renda variável uma exposição de 50-\% em FII Mantenho um recebimento constante de rendimentos, gosto porque deixa minha carteira um pouco menos “variável “ e mais previsível de receitas. Foi uma escolha que eu fiz
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Penso um pouco como o Raul nesse ponto, se estou em crescimento, busco ativos que também o estão, então empresas que investem no seu próprio crescimento me parecem mais interessantes. No entanto, buscando diversificação e até mesmo viabilizando reinvestimentos ao meu critério, tento manter alguns ativos que pagam dividendos também, mas para tanto foco mais em FIIs. Então acredito que proporcionalmente vou equilibrando meus ativos, a grosso modo, quanto mais eu me aproximar da minha "aposentadoria" mais pagadoras de proventos terei. Mas, sinceramente, não desejo uma realidade em que eu tenha mais de 50\% dos ativos em pagadoras de proventos, isso significará meu desaceleramento. Uma hora ele virá, mas enquanto eu puder me manter em crescimento, o farei.

Mas claro, Gabriel, é ótimo receber dividendos, significa estar aportando em empresas já consolidadas e ter a liberdade de reinvestir ou resgatar, falo isso tudo acima, mas sim, dá um certo brilho nos olhos quando vemos o resultado mensal! :D
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Concordo com você Guilherme, para quem ainda tem muito tempo de mercado pela frente é fundamental ter empresas de crescimento, já que podemos esperar a empresa se reestruturar, inovar ou fazer algo que eleve seus lucros. A maior parte da minha carteira também é de crescimento. Porém tenho uma parte mais segura, empresas já consolidadas, para reduzir o risco. =D
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Evy, você comentou sobre os dividendos, é basicamente assim. EX: Itaú disse que pagaria 1 real por cota e a data base será 10/02, então quem possuir as ações nesse dia terá direito aos dividendos, então ela disse que o pagamento será feito dia 20/02, no dia 19/02 a ação fechou o pregão no valor de 28 reais, então no dia 20/02 que é o dia do pagamento, a ação vai abrir a 27 reais pois o valor do dividendo foi descontado do preço da ação.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Evy Santos, também fiquei com certa dúvida quando Raul falou isso, mas imagino que o que ele quis dizer foi que o dividendo afetará diretamente o valor da cota do ativo, o que indiretamente reflete na reação do acionista, no "emo trader" rsrs, por isso perceberíamos esta redução no preço do ativo. Lembrando que valor e preço são coisas distintas.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...