Jump to content
  • 0

Marcação a Mercado


Maurilio Soares Junior

Pergunta

Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Uma opinião pessoal, acho bem difícil conseguir lucrar com marcação a mercado no tesouro Selic, e devido a inflação ainda não ter previsibilidade para fim, apesar da taxa Selic estar bem alta, eu acho, na minha opinião, que o mais sensato entre essas três seria ter tesouro IPCA+, independente da marcação a mercado ou não. Sei que não é exatamente a sua pergunta, mas eu acho que a segurança tem que ser levada em consideração também.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Maurilio Soares Junior acho que essa é até uma boa pergunta para se fazer para o Raul na proxima live, não tenho certeza, mas ao meu ver os três títulos do tesouro estão interligados entre sí. Se a Selic (taxa base de juros) sobe ou cai, os outros títulos vão seguir da mesma maneira.
Como eu vejo que a alta da selic no momento é para controlar a inflação, creio eu que a tendência nos próximos meses é de a inflação começar a cair e por consequência esse título começar a se valorizar para compensar essa taxa. Se isso estiver correto, eu acho que seria o IPCA+, mas realmente não tenho certeza.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...