Jump to content

Recommended Posts

Oi!

Estou começando o curso agora (comecei o módulo 4), e fiquei curioso para saber se alguém já reportou esse curso (ou algum outro curso de finanças) para coletar PDUs no PMI.

Preciso gerar mais 30 PDUs esse ano para revalidar meu certificado, e cada ciclo de renovação é um suplício gerar esses PDUs...

(PDU é uma unidade de medição de 'conhecimento de gestão de projetos' que o PMI criou e que para renovar alguns certificados que ele emite, precisamos juntar um número 'X' delas a cada ciclo, em geral de 3 anos).

(PMI - Project Management Institute)

Abs!

• Brabo 1
Link para compartilhar

9 horas atrás, Roberto José Giordano Barra disse:

Oi!

Estou começando o curso agora (comecei o módulo 4), e fiquei curioso para saber se alguém já reportou esse curso (ou algum outro curso de finanças) para coletar PDUs no PMI.

Preciso gerar mais 30 PDUs esse ano para revalidar meu certificado, e cada ciclo de renovação é um suplício gerar esses PDUs...

(PDU é uma unidade de medição de 'conhecimento de gestão de projetos' que o PMI criou e que para renovar alguns certificados que ele emite, precisamos juntar um número 'X' delas a cada ciclo, em geral de 3 anos).

(PMI - Project Management Institute)

Abs!

@Roberto José Giordano Barra não sei te responder, pois não sei o que são PDUs e PMI rsrsrs, mas irei acompanhar as respostas dos colegas para me inteirar.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

Procurei na net e não achei nada. Perguntei para o Copilot e não deu nada útil (ele chegou a usar essa pergunta que eu fiz aqui sobre isso, como referência na resposta...)

Vou lançar como curso 'genérico' e ver o que acontece.

Tutorial gerado pelo Copilot de como lançar cursos não cadastrados no PMI:

Para calcular a quantidade de PDUs (Professional Development Units) a partir da carga horária de um curso, o PMI utiliza a seguinte fórmula:

1 hora de instrução = 1 PDU

Isso significa que, para cada hora de participação em um curso relacionado ao gerenciamento de projetos, você pode registrar 1 PDU. As PDUs podem ser reportadas em incrementos de 0,25, 0,50 e 0,75, dependendo da duração da atividade.

Aqui estão alguns passos para calcular e reportar suas PDUs:

1. Determine a Duração do Curso: Verifique a carga horária total do curso.
  2. Calcule as PDUs: Divida a carga horária total por 60 minutos para obter o número de PDUs.
  3. Reportar no CCRS: Acesse o sistema CCRS (Continuing Certification Requirements System) do PMI e registre suas PDUs na categoria apropriada. Certifique-se de detalhar o conteúdo e a duração do curso.

Por exemplo, se você completou um curso de 8 horas, você pode registrar 8 PDUs.

Caso alguém já tenha tido experiência com isso, agradeço! Farei o lançamento ao concluir o curso!

Link para compartilhar

• Criar novo...