Jump to content

Minha maior tolice nos investimentos.

Recommended Posts

11 horas atrás, William Redig disse:

Minha maior tolice foi, ao mesmo tempo, o meu maior acerto.  Vai fazer 4 anos em abril, eu nunca tinha tido nenhuma experiência com investimentos, mas devido ao tempo ocioso em casa durante a pandemia, eu comecei a ver uns vídeos no youtube sobre educação financeira e investimentos.  Tinha recém aberto uma conta no Inter e olhando a plataforma de investimentos deles eu vi centenas de opções em fundos de investimentos.  Lembro com se fosse ontem, eu sentado no refeitório do trabalho e olhando aquele monte de fundo, avaliando-os por "achismo" e rentabilidade passada.  Gastei (nem da para chamar de investir) 500 reais em cada um 4 afundos de investimentos.  Um de cripto-ativos e outros 3 FIA.  O de cripto eu até consegui vender com lucro depois de algum tempo, mas os outros três só cairam, cairam, cairam ao longo dos 3 anos que fiquei com eles.  

Vendi-os há uns 6 meses atrás e os mantinha na carteira para eu lembrar de não fazer m&rd@, comprando coisas que eu não conhecia.  Depois disso, passei por uns 2 ou 3 cvrs0s de educação financeira e investimentos, até descobrir AUVP que foi o que mudou minha vida de verdade,

Passados quase 4 anos, eu vejo onde estou, saindo de negativo (devendo para bancos e cartões), com um patrimônio investido que eu nunca imaginei conseguir e caminhando (bem atrasado - demorei 62 anos para começar) rumo à minha liberdade financeira.  Agora, é Fe, Foco, Força, Aportes e f0d@-se quem não acreditar que vou chegar lá.  2 anos inteiros decorridos como investidor de verdade e dois anos que consegui bater a minha meta anual rumo à liberdade; e tudo isso sem deixar de viver e fazer as coisas que eu gosto.

Boa

Link para compartilhar

• Criar novo...