Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

O consórcio é uma modalidade de aquisição, baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, que têm o objetivo comum de adquirir um bem ou serviço. É parecido com o financiamento, pois você paga um valor estipulado todo mês, formando assim uma poupança comum a todos. Ao final do período você recebe uma carta de crédito. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. O problema é que essas administradoras cobram taxas exorbitantes, cerca de 15\% se não me engano e ao final do período, além do seu dinheiro não ter rendido nada, ele ainda sofre o desconto dessa taxa de administração. Ou seja, você recebe um valor muito inferior ao que você de fato colocou no consórcio.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que eu entendi é como o Roberto mencionou. Você faz um pagamento de forma parcelada, paga uma taxa de administração alta, tem a questão dos outros envolvidos no consórcio (então pela expectativa de calote que fica altíssima a taxa).
Tem também a questão de ter que dar lances para "ter algum benefício" de conseguir o bem antes da parcela final.
No consórcio o risco é do grupo composto por pessoas que você não conhece. Como você será um dos membros do grupo também estará assumindo riscos dos outros. Até achei um gráfico parecido com o que o Raul colocou no vídeo para a gente sempre lembrar porquê não fazer um consórcio. haha
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...