Jean Carlos Rodrigo Nogueira Postado Sábado às 00:11 Compartilhar Postado Sábado às 00:11 (edited) Fala pessoal, Estava cogitando fazer minha primeira viagem internacional por conta própria e um tour pela Europa final desse ano ou começo do ano que vem. A ideia e fazer algo budget (ou seja sem luxo) mas poder desfrutar dos passeios e poder fazer algumas compras (talvez um novo violino ou arco de violino pra contribuir com o hobbie). Já fiz duas viagens internacionais porém foram viagens pela empresa então o cartão de crédito corporativo acabou sendo o meio mais fácil de pagamentos de toda a viagem, envolvendo hotel, comida, etc... Além de não ter que me preocupar na época com o IOF, taxas e etc... E na época levei dólares físicos para poder usar com compras pessoais. A dúvida que tenho é... Atualmente qual seria a melhor forma de transportar dinheiro pra transações no exterior com a melhor taxa IOF? Se for para Europa, qual cartão de crédito usar? Ou usar conta internacional da "Bee Tee Gee" para transações? Se for pros EUA, usar a conta internacional pra transações no débito? Viajantes e experts e todos os marinheiros de plantão que puderam ajudar esse marujo de barco de papel, meus prévios agradecimentos. J.N. Editado Sábado às 00:15 por Jean Carlos Rodrigo Nogueira 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Kehl Postado Sábado às 22:38 Compartilhar Postado Sábado às 22:38 Ano passado fiz minha primeira viagem internacional, então tive que ir atrás dessas soluções também. Na época, me recomendaram usar o cartão Wise ou Nomad pra fazer as compras (ambos tem 1,1% de taxa IOF). Optei pelo da Wise e foi muito tranquilo, muito mesmo. Levei uma quantia em dinheiro físico também e acabei nem usando. Mas isso foi antes de comprar a AUVP e migrar para o BTG. Então não comparei com os benefícios exatos do nosso cartão BTG no exterior. Pelo que vi aqui, a taxa é 3,38% com cashback na fatura que reduz a taxa para 1.1% também. De qualquer forma vale dar uma comparada na cotação em ambos e ver qual fica mais confortável pra ti 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts