Jean Carlos Rodrigo Nogueira Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro (edited) Fala pessoal, Estava cogitando fazer minha primeira viagem internacional por conta própria e um tour pela Europa final desse ano ou começo do ano que vem. A ideia e fazer algo budget (ou seja sem luxo) mas poder desfrutar dos passeios e poder fazer algumas compras (talvez um novo violino ou arco de violino pra contribuir com o hobbie). Já fiz duas viagens internacionais porém foram viagens pela empresa então o cartão de crédito corporativo acabou sendo o meio mais fácil de pagamentos de toda a viagem, envolvendo hotel, comida, etc... Além de não ter que me preocupar na época com o IOF, taxas e etc... E na época levei dólares físicos para poder usar com compras pessoais. A dúvida que tenho é... Atualmente qual seria a melhor forma de transportar dinheiro pra transações no exterior com a melhor taxa IOF? Se for para Europa, qual cartão de crédito usar? Ou usar conta internacional da "Bee Tee Gee" para transações? Se for pros EUA, usar a conta internacional pra transações no débito? Viajantes e experts e todos os marinheiros de plantão que puderam ajudar esse marujo de barco de papel, meus prévios agradecimentos. J.N. Editado 18 de Janeiro por Jean Carlos Rodrigo Nogueira 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Kehl Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro Ano passado fiz minha primeira viagem internacional, então tive que ir atrás dessas soluções também. Na época, me recomendaram usar o cartão Wise ou Nomad pra fazer as compras (ambos tem 1,1% de taxa IOF). Optei pelo da Wise e foi muito tranquilo, muito mesmo. Levei uma quantia em dinheiro físico também e acabei nem usando. Mas isso foi antes de comprar a AUVP e migrar para o BTG. Então não comparei com os benefícios exatos do nosso cartão BTG no exterior. Pelo que vi aqui, a taxa é 3,38% com cashback na fatura que reduz a taxa para 1.1% também. De qualquer forma vale dar uma comparada na cotação em ambos e ver qual fica mais confortável pra ti 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts