Jump to content

Empresa boa de analisar

Recommended Posts

Gente, reanalisando a Klabin aqui. Que delícia é analisar essa empresa. Tudo nela me dá animo de ver. Pego o relatório e já me vejo analisando o mercado de embalagens, exportações, analisando o mercado internacional... Me empolgo.

E isso não acontece com todas as empresas da carteira, agora pouco tava vendo o Satander e era agoniante.

Alguêm mais já se sentiu animado em fazer analise? Ainda mais em alguma empresa especifica?

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Gente, reanalisando a Klabin aqui. Que delícia é analisar essa empresa. Tudo nela me dá animo de ver. Pego o relatório e já me vejo analisando o mercado de embalagens, exportações, analisando o mercado internacional... Me empolgo.

E isso não acontece com todas as empresas da carteira, agora pouco tava vendo o Satander e era agoniante.

Alguêm mais já se sentiu animado em fazer analise? Ainda mais em alguma empresa especifica?

olá @Ademilton Carvalho,

Sabe q isso tb acontece cmg? Kkkkk 

Agora, toma cuidado pra não comparar klabin com Santander, pq são coisas muito distantes e diferentes. Seria querer comparar laranja com banana... E esse seu sentimento de alegria e agonia não pode ser pelo fato de vc gostar mais de laranja do que de banana? Rssss

Afinal, todos temos predileções naturais! 😉

• Brabo 1
Link para compartilhar

Just now, Ademilton Carvalho disse:

Não com empresa específica, mas ver que as que eu escolhi pra carteira estão dando aquele lucrinho esperto dá um ânimo e um certo alívio em saber que não fiz 💩 com minha graninha  Huahuahuha

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

olá @Ademilton Carvalho,

Sabe q isso tb acontece cmg? Kkkkk 

Agora, toma cuidado pra não comparar klabin com Santander, pq são coisas muito distantes e diferentes. Seria querer comparar laranja com banana... E esse seu sentimento de alegria e agonia não pode ser pelo fato de vc gostar mais de laranja do que de banana? Rssss

Afinal, todos temos predileções naturais! 😉

Olá, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia

Fico feliz em saber que não sou só eu.

Primeiro, lá ele! Eu prefiro manga. Kkkkk. Brincadeiras à parte, eu estou a par dessa diferença de setores gritante que existe de Klabin e Santander. Só estava analisando ás empresas da carteira e de uma passei para a outra, não se trata de comparação.

De fato, talvez o setor de commodities, mas especificamente nesse setor que a klabin atua de celulose e embalagens acabe me atraindo mais que ficar analisando empréstimos e afins. Mas isso ainda está bem longe da minha realidade. A teoria de que isso é uma predileção natural não parece encaixar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Olá, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia

Fico feliz em saber que não sou só eu.

Primeiro, lá ele! Eu prefiro manga. Kkkkk. Brincadeiras à parte, eu estou a par dessa diferença de setores gritante que existe de Klabin e Santander. Só estava analisando ás empresas da carteira e de uma passei para a outra, não se trata de comparação.

Ótimo meu amigo, melhor assim.... Rssss

De fato, talvez o setor de commodities, mas especificamente nesse setor que a klabin atua de celulose e embalagens acabe me atraindo mais que ficar analisando empréstimos e afins.

Então, mas tem predileção ou facilidade, digamos assim...

Mas isso ainda está bem longe da minha realidade. A teoria de que isso é uma predileção natural não parece encaixar.

Pode não ser natural... 
Mas sabe q até oq por vezes falamos q é natural, na realidade é treino (ao meu ver de hoje).
Senna? CR7? Ronaldinho gaúcho?  Talento ou treino e dedicação?

Digo isso pq quando eu estudava música, a filha dos donos da escola de música (uns 6-7 anjinhos) vivia por lá pq não tinha com quem ficar após vir da escola pela manhã. Certa vez ela chegou pra mim e disse q eu estava tocando "errado" a música, q faltava um "mi" ali no meio... Mas quem disse q ela estudava música?

Era por causa do ambiente q ela desenvolveu um ouvido extraordinário! Rssss

Era um treino sem sentir, sem ela saber, sem um objetivo, mas ela estava inserida naquele meio! 🤷🏻‍♂️

Bem curioso!

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Não com empresa específica, mas ver que as que eu escolhi pra carteira estão dando aquele lucrinho esperto dá um ânimo e um certo alívio em saber que não fiz 💩 com minha graninha  Huahuahuha

@Eddy Paulini

Quanro à carteira de ações, blz....

Mas e a de FIIs? 😳

Se vc tiver, não sei... Rssss

Link para compartilhar

6 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Ótimo meu amigo, melhor assim.... Rssss

Então, mas tem predileção ou facilidade, digamos assim...

Pode não ser natural... 
Mas sabe q até oq por vezes falamos q é natural, na realidade é treino (ao meu ver de hoje).
Senna? CR7? Ronaldinho gaúcho?  Talento ou treino e dedicação?

Digo isso pq quando eu estudava música, a filha dos donos da escola de música (uns 6-7 anjinhos) vivia por lá pq não tinha com quem ficar após vir da escola pela manhã. Certa vez ela chegou pra mim e disse q eu estava tocando "errado" a música, q faltava um "mi" ali no meio... Mas quem disse q ela estudava música?

Era por causa do ambiente q ela desenvolveu um ouvido extraordinário! Rssss

Era um treino sem sentir, sem ela saber, sem um objetivo, mas ela estava inserida naquele meio! 🤷🏻‍♂️

Bem curioso!

História engraçada kkkkk. Adorei.

Ainda sim, não to inserido nesse meio. O máximo de relação que tenho com a klabin é uma lembrança de ter visitado uma plantação de eucalipto, cujo o propósito era outra, vender para madeireiras.

Eu não tenho Experiência e nem familiaridade com o setor, só passei a gostar após conhecer e toda vez que pego para analisar fico interessado novamente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...