Jump to content
  • 0

ReVar - Preenchimento da segunda etapa

Nilson Magalhães Júnior

Pergunta

Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida.
Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário.

Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo?

O que preencher no IRRF?

Screenshot 2025-01-18 at 21.34.21.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
17 minutes ago, Nilson Magalhães Júnior disse:

Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida.
Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário.

Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo?

O que preencher no IRRF?

Screenshot 2025-01-18 at 21.34.21.png

Olá @Nilson Magalhães Júnior,

Nessa etapa vc deverá preencher com 0 o IRRF, que é o imposto retido na fonte quando da venda dos ativos (comuns ou Daytrade).

Como vc disse que não vendeu nada até hoje, não há oq ser declarado a título de IRRF.

Espero que tenha auxiliado... Qualquer dúvida permaneço à disposição! 😉👍🏻

Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Nilson Magalhães Júnior,

Nessa etapa vc deverá preencher com 0 o IRRF, que é o imposto retido na fonte quando da venda dos ativos (comuns ou Daytrade).

Como vc disse que não vendeu nada até hoje, não há oq ser declarado a título de IRRF.

Espero que tenha auxiliado... Qualquer dúvida permaneço à disposição! 😉👍🏻

A assunção sobre os prejuízos está correta?
Obrigado pelo auxilio

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Nilson Magalhães Júnior disse:

A assunção sobre os prejuízos está correta?
Obrigado pelo auxilio

Está sim @Nilson Magalhães Júnior,
Como vc não vendeu nada, não há movimentação desses ativos!
Perda foi 0 (zero) até o momento.
Na declaração de rendas (ajuste anual de maio/25) vc só vai colocar na aba de patrimônio o valor pelo qual comprou esses ativos e mais nada... 😉

Do quando vender que vai precisar lançar a retenção do IR (IRRF), declarar eventuais perdas a serem compensadas futuramente ou apurar o lucro da venda (diferença entre a compra e a venda) para recolher a DARF até o último dia útil do mês subsequente à realização do lucro.

Qualquer dúvida estou por aqui... 😉👍🏻

Link para compartilhar

• Criar novo...