Rafael Silva#1538 Postado Quinta-feira às 21:37 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:37 On 27/01/2025 at 18:45, Ricardo Ochoa Pachas disse: parabéns, ta muito bem encaminhado eu, apenas trocaria a ordem, primeiro a cadeira e depois a casa. Melhorar a sua qualidade de vida pode melhorar seu desempenho e seu rendimento no trabalho. Já o carro, depende de quanto você precisa ir para longas distancias, da cidade, pois é um passivo que gasta muito, e se não usar muito um carro de aplicativo resolve bem sem dar tantas dores de cabeça. Primeiramente, desculpa pela demora, muito trabalho ultimamente. Eu já tenho uma excelente cadeira de rodas manual, é a que eu levo comigo nas viagens e uso no dia a dia. Quando for comprar a cadeira motorizada realmente precisarei do carro, em geral, as cadeiras motorizadas são grandes e pesadas, dificilmente caberá em um carro de aplicativo. Inclusive, o normal é enfrentar bastante dificuldade para conseguir um carro quando solicito, grande parte dos motoristas recusa as corridas quando se trata de cadeirante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Silva#1538 Postado Quinta-feira às 21:48 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:48 On 27/01/2025 at 18:59, Marcela M S disse: Rafael, Parabéns por toda disciplina e foco, tenho certeza que irá atingir seus objetivos, também sou da turma 40 e bora juntos aprender cada vez mais! Ler seu texto aqueceu realmente o coração e me fez lembrar de uma amiga minha, deficiente visual (ficou deficiente aos 27 anos, após crise de diabetes)… e é patinadora de velocidade, acredita?! O sonho dela era ter a casa própria… e o veículo: um cão guia! Quem a “olha” não acredita que é é cega… de tanta coragem, força de vontade e determinação… e ela faz um trabalho lindo incentivando demais deficientes a buscarem a “energia” e sonhos… sua energia transcende! Que você prospere sempre! Obrigado pela mensagem e desculpa a demora em responder. Eu também me tornei PCD aos 27 anos, estarei na torcida pela sua amiga super radical. Tem uma frase do Epicteto que eu gosto muito que diz: A doença é um obstáculo ao corpo, mas não a vontade, a não ser que ela assim o conceda. É com essa vontade que não se dobra as ela diz que seguiremos e prosperaremos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Ribeiro Chaves Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás On 21/01/2025 at 20:29, Rafael Silva#1538 disse: Olá pessoal, prosperidade a todos. Me chamo Rafael, faço parte da turma 40, sou tetraplégico ♿️ desde 2018, trabalho como Engenheiro de Software em um banco brasileiro faz um ano e quatro meses, quando abri mão de uma aposentadoria por invalidez e voltei a trabalhar como CLT. Tenho vários sonhos, o primeiro é comprar uma casa; em seguida uma cadeira de rodas motorizada que reclina para melhorar minha qualidade de vida e reduzir as dores causadas pelas longas horas sentado e um carro pra colocar a cadeira. 🤣 Atualmente ganho um ótimo salário, cerca de 10k líquido, já consegui juntar grana o suficiente para dar entrada na casa (60k) e ainda manter cerca de 50k em investimentos. Espero conseguir atingir esses objetivos, e ter uma vida digna, sem luxos, mas confortável. 🦾♿️ Parabéns pela perseverança continue firme cara! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Victor Costa Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás Rafael, que exemplo meu nobre! Força e dedicação sempre que vc vai chegar lá. Com certeza muitos sonhos, planos e realizações pra vc. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts