Post popular Fabio Curvelano Postado 11 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 11 horas atrás 19 horas atrás, Lucas Borin disse: Já vi gente sendo banida de fóruns por muito menos... A igreja catolica expulsou galileu do forum deles por MUITO menos 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 11 horas atrás Author Compartilhar Postado 11 horas atrás 2 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Gustavo Guesdes, daqui pra frente qualquer post que eu ver com esse nome vai ser: "🧻" Independenete irmão, reveja seus conceitos Essa parada sustenta nossa economia! "Ah porque vende muito" Também, mas o MERCADO DE TRABALHO, a ECONOMIA, A B3 ... nada existe sem café irmão. Muito bem lembrado... café move o mundo. O verdadeiro "ouro marrom", porque eu gosto de café é "meia torra", quando está preto é porque já virou carvão... hehehehe... Mas talvez o nosso amigo não experimentou ainda um cafezão especial de boa qualidade, sem amargor, docura natural. Fica a dica @Gustavo Guedes 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás (edited) 1 minute ago, Eli Sousa disse: Muito bem lembrado... café move o mundo. O verdadeiro "ouro marrom", porque eu gosto de café é "meia torra", quando está preto é porque já virou carvão... hehehehe... Mas talvez o nosso amigo não experimentou ainda um cafezão especial de boa qualidade, sem amargor, docura natural. Fica a dica @Gustavo Guedes Deus o livre de tomar café bom... tem que começar viciando no TRÊS CORAÇÕES EXTRA FORTE com torra BLACK PIANO (sem açucar), mais amargo que limão azedo E aí quando toma algo bom parece que vai pro ceu HAHAHAHHAHAHAH Editado 11 horas atrás por Fabio Curvelano 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 1 minute ago, Fabio Curvelano disse: Deus o livre de tomar café bom... tem que começar viciando no TRÊS CORAÇÕES EXTRA FORTE com torra BLACK PIANO (sem açucar), mais amargo que limão azedo E aí quando toma algo bom parece que vai pro ceu HAHAHAHHAHAHAH Aprendendo a tomar café do jeito mais hardcore possível Hauuahhauhua PS: eu apoio 🤘 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Da Fonseca Silva Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 20 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Cara, eu só quero saber porque é "Crocante" ao invés "Crocrante" Tipo, a palavra "Crocrante" é muito mais crocante, concorda? Concordo plenamente. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Da Fonseca Silva Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 12 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Deus o livre de tomar café bom... tem que começar viciando no TRÊS CORAÇÕES EXTRA FORTE com torra BLACK PIANO (sem açucar), mais amargo que limão azedo E aí quando toma algo bom parece que vai pro ceu HAHAHAHHAHAHAH É igual o cara beber whisky já começando pelo Macallan, fumar charuto começando pelo Partagas. Nunca vai saber o real valor do que está degustando. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 11 horas atrás Author Compartilhar Postado 11 horas atrás (edited) 15 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Deus o livre de tomar café bom... tem que começar viciando no TRÊS CORAÇÕES EXTRA FORTE com torra BLACK PIANO (sem açucar), mais amargo que limão azedo E aí quando toma algo bom parece que vai pro ceu HAHAHAHHAHAHAH Na minha "carreira" de cafeíno, eu segui esse caminho ai... sempre tomei café, mas tomava café adoçado, ai aprendi a tomar sem açucar, mas ainda mantendo o café tradicional, as vezes até um extraforte (dizem que quem faz isso é parente do Rambo), só muito tempo depois que comecei a evoluir para um gourmet e hoje estou quase no topo da carreira... kkkk... em casa já tenho balança com timer, moedor manual com clicks, vários métodos de extração, apenas café em grãos.... mas ainda tenho muito o que evoluir. Editado 11 horas atrás por Eli Sousa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Da Fonseca Silva Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 10 horas atrás, Eddy Paulini disse: Um bom barraco é entretenimento dos bons Huahuhau Pode ser desde assistir um Celso Russomano ou ver briga de vizinho xD Vou aproveitar o que disse para lançar a polêmica: Celso Russomano ou Ben Mendes? Eu vou de Benzão da massa, ele busca a briga. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás putz capsula de nespresso tá nutelinha demais pra essa discussão mas quando o mate não dá conta eu ligo a maquina rsrsrs 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 4 minutes ago, Eli Sousa disse: Na minha "carreira" de cafeíno, eu segui esse caminho ai... sempre tomei café, mas tomava café adoçado, ai aprendi a tomar sem açucar, mas ainda mantendo o café tradicional, as vezes até um extraforte (dizem que quem faz isso é parente do Rambo), só muito tempo depois que comecei a evoluir para um gorme e hoje estou quase no topo da carreira... kkkk... em casa já tenho balança com timer, moedor manual com clicks, vários métodos de extração, apenas café em grãos.... mas ainda tenho muito o que evoluir. aí sim! moedor eu não aguentei o tranco, 2 horas pra fazer café kkk... foi de doação para um amigo entusiasta 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 10 horas atrás Author Compartilhar Postado 10 horas atrás 1 minute ago, Daniel Correa Silveira disse: aí sim! moedor eu não aguentei o tranco, 2 horas pra fazer café kkk... foi de doação para um amigo entusiasta O primeiro moedor que eu comprei também, já passei pra doação. Mas ai eu comprei um moedor bom (digamos que dos "bons", ele está entre os mais baratos) Timemore c3, é poucas voltas e o café está moido. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 10 minutes ago, Igor Da Fonseca Silva disse: É igual o cara beber whisky já começando pelo Macallan, fumar charuto começando pelo Partagas. Nunca vai saber o real valor do que está degustando. exato po, até hoje amo o gosto de acetona do jack, se tivesse começado pelo macalan nem tomava 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabio Curvelano Postado 10 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 10 horas atrás 6 minutes ago, Daniel Correa Silveira disse: putz capsula de nespresso tá nutelinha demais pra essa discussão mas quando o mate não dá conta eu ligo a maquina rsrsrs QUE ISSO a capusla da nespresso é raiz demias da conta pô Tá sem tempo, quer tomar um trem bom? Nerpressozada Chegou visita do nada? Nespressozada Acordou e não quer ferver a água? Nespressozada Essa daí é liberada meu compratiota, praticidade no talo 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 11 horas atrás, Eddy Paulini disse: Pior que existem sim na Itália os famosos pasta e fagiolo (macarrão e feijão). E são muito bons! Atesto como cozinheiro e descendente de italianos o/ Não sabia dessa informação da Italy :O Baaah se temos um cozinheiro que é descendente de Italiano, temos que fazer uma janta ou algo parecido hahahaha Descendente de italiano por aqui também! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 5 minutes ago, Eli Sousa disse: O primeiro moedor que eu comprei também, já passei pra doação. Mas ai eu comprei um moedor bom (digamos que dos "bons", ele está entre os mais baratos) Timemore c3, é poucas voltas e o café está moido. Caraca, eu sou do time que ama café, mas obviamente, sem açúcar. Ainda não to no patamar dos cafés "gourmets" porque não me dei ao luxo e não faço muito em casa, só o passado mesmo padrão... alguma dica para compra desses cafés? 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 10 horas atrás Author Compartilhar Postado 10 horas atrás 1 minute ago, Anderson Lucas Zeni disse: Caraca, eu sou do time que ama café, mas obviamente, sem açúcar. Ainda não to no patamar dos cafés "gourmets" porque não me dei ao luxo e não faço muito em casa, só o passado mesmo padrão... alguma dica para compra desses cafés? Cara, um próximo passo seria realmente os gourmet. Você encontra com facilidade nos supermercados, pode comprar moido mesmo e tenta variar o método de extração, mas pode iniciar com o que você tem em casa mesmo. Se for um filtro de pano da vovó, serve também, mas tenta entender um pouco sobre as variáveis da extração começando pelo tempo. Quando for extrair um café, tenta controlar o tempo da extração, pode ser com timer no celular mesmo e uma primeira referência de tempo é 3:30 chegou nesse tempo, tira o coador e descarta. Sugestão de métodos que eu gosto de usar com os cafés gourmet de supermercado: V60 (parece com o Melita mas em ângulo de 60º parecido com um V); Cafeteira Italiana; Coador de pano (tradicional mesmo); Outro método que eu gosto muito, mas precisa de ter um café moido numa gramatura maior (tipo um Ovomaltine) é a "Prensa Francesa", esse tem sido o método que tenho utilizado mais. Ao comprar o café gourmet moido, logo você começará a parceber que quando você abre o pacote há uma explosão de aromas, mas a partir do 3º dia já começa a perder essa característica, isso porque o café moido tem muita área de contato e o oxigênio degrada a qualidade do pó e ai entra a grande vantagem do café em grão, mas deixa isso para um próximo passo. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adam Iki Yoshikai Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 21 horas atrás, Henrique Magalhães disse: e feijão em cima do macarrão, paz Já vi strogonoff com arroz, estou quase blindado kkkkkkkkk 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás 1 hour ago, Igor Da Fonseca Silva disse: Vou aproveitar o que disse para lançar a polêmica: Celso Russomano ou Ben Mendes? Eu vou de Benzão da massa, ele busca a briga. Eu curto mais o Celso apesar das treta do Ben serem mais engraçadas xD 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 9 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 9 horas atrás 1 hour ago, Anderson Lucas Zeni disse: Baaah se temos um cozinheiro que é descendente de Italiano, temos que fazer uma janta ou algo parecido hahahaha Pronto, agora a turma 41 também me cobrando isso... Vocês só me arrumam pra cabeça Hauhuahuahuha 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 2 horas atrás, Eli Sousa disse: Cara, um próximo passo seria realmente os gourmet. Você encontra com facilidade nos supermercados, pode comprar moido mesmo e tenta variar o método de extração, mas pode iniciar com o que você tem em casa mesmo. Se for um filtro de pano da vovó, serve também, mas tenta entender um pouco sobre as variáveis da extração começando pelo tempo. Quando for extrair um café, tenta controlar o tempo da extração, pode ser com timer no celular mesmo e uma primeira referência de tempo é 3:30 chegou nesse tempo, tira o coador e descarta. Sugestão de métodos que eu gosto de usar com os cafés gourmet de supermercado: V60 (parece com o Melita mas em ângulo de 60º parecido com um V); Cafeteira Italiana; Coador de pano (tradicional mesmo); Outro método que eu gosto muito, mas precisa de ter um café moido numa gramatura maior (tipo um Ovomaltine) é a "Prensa Francesa", esse tem sido o método que tenho utilizado mais. Ao comprar o café gourmet moido, logo você começará a parceber que quando você abre o pacote há uma explosão de aromas, mas a partir do 3º dia já começa a perder essa característica, isso porque o café moido tem muita área de contato e o oxigênio degrada a qualidade do pó e ai entra a grande vantagem do café em grão, mas deixa isso para um próximo passo. Certo, o próximo passo é o café gourmet então... mas a cafeteira elétrica acredito que estragaria essa experiência? Tipo, ir para o coador de pano mesmo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts