Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!
Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena?
Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui!

Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.

• Brabo 3
Link para compartilhar

30 minutes ago, Luan Carlos Gerlach disse:

Boa tarde, pessoal!
Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena?
Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui!

Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.

Olha, freelas de digitação ainda podem valer a pena, dependendo do volume de trabalho que você conseguir pegar e da sua velocidade pra digitar. Tem muita gente precisando de transcrição de áudio, revisão de texto ou até criação de conteúdo básico. Plataformas como Workana, 99Freelas e até grupos de Facebook podem ser bons lugares pra começar.

Agora, falando de outras ideias de renda extra pra cidades pequenas:

Artesanato ou produção local: se você tem habilidade pra fazer algo manual (bordado, sabonetes, doces, etc.), sempre rola vender pra conhecidos ou em feirinhas.

Aulas particulares: se você é bom em alguma matéria, pode oferecer aulas pra estudantes da sua região - rola fazer isso online também, principalmente agora em janeiro (férias), mas funciona em todo período letivo.

Consertos ou serviços gerais:rReparos simples, costura ou até mesmo jardinagem podem ser uma boa.

Revenda de produtos: cosméticos, bijuterias ou roupas são opções clássicas.

Edição de vídeo ou criação de artes: se tem alguma habilidade com design, dá pra pegar freelas nessa área também.

Obs: mesmo que não tenha a habilidade completa para realizar as sugestões da lista, dá pra fazer um curso também pra iniciar em algo.

Espero ter ajudado =)

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...