Pessoal, recentemente apareceu a AMOB3 na minha carteira, eu não tinha essa ação. Depois de pesquisar, vi que a Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, com a manutenção da empresa Vamos Locação, que fica dedicada exclusivamente aos segmentos de locação, seminovos e customização.
A dúvida é a seguinte, com essa inserção da AMOB3 na minha carteira, tive uma redução do preço médio da VAMO3.
Alguém poderia me explica o por que? Se é isso mesmo ou se tem algo errado?
Pergunta
Bruno Godoy De Carli
Pessoal, recentemente apareceu a AMOB3 na minha carteira, eu não tinha essa ação. Depois de pesquisar, vi que a Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, com a manutenção da empresa Vamos Locação, que fica dedicada exclusivamente aos segmentos de locação, seminovos e customização.
A dúvida é a seguinte, com essa inserção da AMOB3 na minha carteira, tive uma redução do preço médio da VAMO3.
Alguém poderia me explica o por que? Se é isso mesmo ou se tem algo errado?
Obrigado!
Editado por Bruno Godoy De CarliLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
23/Jan
3
Top Posters For This Question
Bruno Godoy De Carli 2 posts
Daniele Vilela 1 post
DIAS POPULARES
23/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Godoy De Carli
Pessoal, recentemente apareceu a AMOB3 na minha carteira, eu não tinha essa ação. Depois de pesquisar, vi que a Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societá
Daniele Vilela
E aí, Bruno! Tudo bem? O que rolou foi o seguinte: essa reorganização societária que você mencionou (combinação entre a Vamos Concessionárias e a Automob) gerou um desdobramento ou spin-off, que é qua
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts