Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida.
Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento:
Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) ações estão em free float e eu adquiri as 50%.
Se a empresa colocar mais 25% em free float o valor das ações não iria para o Sócio Fundador e o valor da empresa continuaria sendo os mesmos R$10 mi? Assim minha participação continuaria sendo 50%, o outro sócio agora teria 25% e teriam mais sócios com os outros 25%?
Não está claro para mim como o sócio majoritário venderia as ações e o capital entraria no caixa da empresa. Pelo que li nos outros tópicos o valor dela teria aumentando de R$10 mi para R$12,5 mi por exemplo, e minha participação teria reduzido para 40% (R$5 mi de R$ 12,5 mi agora).
Pergunta
Eduardo Chiodi Vettori
Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida.
Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento:
Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) ações estão em free float e eu adquiri as 50%.
Se a empresa colocar mais 25% em free float o valor das ações não iria para o Sócio Fundador e o valor da empresa continuaria sendo os mesmos R$10 mi? Assim minha participação continuaria sendo 50%, o outro sócio agora teria 25% e teriam mais sócios com os outros 25%?
Não está claro para mim como o sócio majoritário venderia as ações e o capital entraria no caixa da empresa. Pelo que li nos outros tópicos o valor dela teria aumentando de R$10 mi para R$12,5 mi por exemplo, e minha participação teria reduzido para 40% (R$5 mi de R$ 12,5 mi agora).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
26/Jan
3
25/Jan
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Eduardo Chiodi Vettori 2 posts
DIAS POPULARES
26/Jan 2025
3 posts
25/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Eduardo Chiodi Vettori ! Começando o tema lembrando que podem haver diferentes tipos de follow on. Normalmente vemos o follow on primário e secundário onde cada um tem um objetivo.
Eduardo Chiodi Vettori
Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida. Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento: Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) açõ
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts