Julio Cesar Postado 27 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2022 OlĂĄ pessoal. Estou finalizando a inserção dos ativos que eu jĂĄ possuĂa na minha carteira da corretora dentro da plataforma do diagrama. A proporção da carteira estava em 70\% R.V. e 30\% R.F, sĂł que em alguns momentos a carteira começou a se desbalancear. Estou pretendendo rebalancear minha carteira para uma proporção de 50/50 utilizando o "Diagrama do Cerrado". Eu jĂĄ possuĂa alguns ativos mais diversificados (ETF's, FII's) e gostaria de manter-los na carteira, mas as metas no diagrama sĂł podem ser balançeadas de acordo com cada classe de ativo. Teria alguma forma de balancear de uma forma que, por exemplo, esses 50\% da R.V representasse 100\%, e que a partir dessa porcentagem, eu conseguisse distribuir entre cada classe de ativos da R.V (ex: 60\% para açÔes, 40\% para fiis => 100\% R.V)? Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Julio Cesar Postado 27 de Abril de 2022 Author Compartilhar Postado 27 de Abril de 2022 Ou seja, balancear por estratégia e não por classes de ativos (produto). Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Renzo Nogueira Margotto Postado 27 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2022 Julio Cesar a primeira coisa que me veio em mente sĂ©ria vocĂȘ lançar 100\% renda variĂĄvel no diagrama e ir deixando ele assim. AĂ vocĂȘ usaria outra plataforma tipo o Gorila para dimensionar o 50-50 RF-RV. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
MĂĄ Donatelli Postado 28 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2022 Estou com a mesma dĂșvida!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Flavio Prado Postado 28 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2022 Julio Cesar, Renzo Nogueira Margotto e MĂĄ Donatelli o Diagrama nĂŁo tem esta funcionalidade, porĂ©m vocĂȘ pode usar de um subterfĂșgio matemĂĄtico simples para fazer o que vocĂȘ quer. Vou tentar explicar usando um exemplo. Percentuais que vocĂȘ quer: 50\% em Renda Fixa 50\% em açÔes e FIIs, sendo 60\% em açÔes e 40\% em FIIs VocĂȘ vai cadastrar no Diagrama o seguinte: 50\% em Renda Fixa 30\% em açÔes 20\% em FIIs Agora vamos supor que vocĂȘ quisesse ter a seguinte proporção: 60\% em Renda Fixa 40\% em açÔes e FIIs, sendo 20\% açÔes e 80\% em FIIs VocĂȘ vai cadastrar no Diagrama o seguinte: 60\% em Renda Fixa 08\% em açÔes 32\% em FIIs Basicamente vocĂȘ multiplica o percentual que vocĂȘ quer em âAçÔes+FIIsâ pelo percentual que vocĂȘ quer somente em AçÔes, e pelo percentual que vocĂȘ quer somente em FIIs. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Edson CorrĂȘa Postado 29 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2022 Uau certamente irei entender tudo isso apos o curso rsrsrs .... Ficarei de olho em suas postagens Sr Favio ... com sua percepção servirĂĄ de anĂĄlise certamente. Tks Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts