Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Pergunta
Jefferson Kohler
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Editado por Jefferson KohlerLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
31/Jan
2
4/Fev
1
Top Posters For This Question
Jefferson Kohler 2 posts
Alikaelli Porciuncula 1 post
DIAS POPULARES
31/Jan 2025
2 posts
4/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alikaelli Porciuncula
Boa tarde, @Jefferson Kohler. Apesar de a Taxa selic afetar os demais títulos, além do Tesouro Selic, o que afeta as taxas, de fato, são as expectativas do mercado para os juros futuros. Você pode
Jefferson Kohler
Obrigado pela resposta muito completa! Estou vendo o boletim e realmente faz muito sentido. 👍
Jefferson Kohler
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos ti
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts