Jump to content

Alocar a reserva de emergência no Tesouro Selic


Recommended Posts

Olá Investidores;
Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de vocês? Não tenho conta no Nubank e nem quero abrir, portanto eu deixo minha reserva no tesouro Selic e nas emergências, aciono um dos dispositivos acima e depois recomponho com a liquidação do valor em títulos do tesouro.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Diego Pereira Carvalho Me parece que teu sentimento contraditório não se relaciona com o "deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank" e sim com os próprios conceitos de emergência e segurança.
Ambos são conceitos que a gente vai construindo ao longo da vida. O que era emergência para você há 15 anos talvez já não seja hoje. E o que é seguro para você hoje, talvez já não seja daqui a 15 anos por causa de algo que ainda vai acontecer e que vai mudar sua visão sobre isso.
O Raul tem uma experiência de vida diferente da sua, assim como a sua é diferente da minha. O mais importante é que você está percebendo um conceito e raciocinando sobre ele, criticando, com base nas suas próprias experiências. Isso é o mais importante.
Nas aulas foram expostos alguns motivos pelos quais o Raul acha importante ter dinheiro em casa, real e dólar, por exemplo. Se você acha que esses motivos não fazem parte da sua realidade, bola para frente. Se um dia eles passarem a fazer, você ajusta tua estratégia de reserva de emergência.
Link para compartilhar
Share on other sites

Penso como o Rrenzo, as opções estão a sua disposição. Vc pode escolher de acordo com a sua experiencia pessoal ou experiencia de amigos. O importante é entender que este não é um investimento, é sim uma reserva de emergência, que deve estar diposivel em situações inesperadas
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...