Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão.
Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico.
Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de empreender se quiser mudar minha vida. Sempre quis ter um negócio próprio e já me preparei para isso antes: fiz cursos de liderança, empreendedorismo, gestão, marketing, vendas etc.
Estou pensando em iniciar um e-commerce, vendendo em lojas como Shopee e Mercado Livre itens da área elétrica, como lâmpadas inteligentes, tomadas Wi-Fi e outros produtos. Minha ideia é aprender o traquejo da compra e venda de produtos com um negócio pequeno em casa e, posteriormente, abrir uma loja de materiais elétricos.
Gostaria de saber se mais alguém já se sentiu assim?
Alguém que trabalha com vendas ou tem um negócio, como começaram?
Estou pensativo sobre isso, mas também, decidido a mudar nos próximos 5 anos.
Agradeço qualquer comentário ou perspectiva sobre meu depoimento.
Pergunta
Filipe Alcântara Martins
Olá pessoal, como vão?
Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão.
Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico.
Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de empreender se quiser mudar minha vida. Sempre quis ter um negócio próprio e já me preparei para isso antes: fiz cursos de liderança, empreendedorismo, gestão, marketing, vendas etc.
Estou pensando em iniciar um e-commerce, vendendo em lojas como Shopee e Mercado Livre itens da área elétrica, como lâmpadas inteligentes, tomadas Wi-Fi e outros produtos. Minha ideia é aprender o traquejo da compra e venda de produtos com um negócio pequeno em casa e, posteriormente, abrir uma loja de materiais elétricos.
Gostaria de saber se mais alguém já se sentiu assim?
Alguém que trabalha com vendas ou tem um negócio, como começaram?
Estou pensativo sobre isso, mas também, decidido a mudar nos próximos 5 anos.
Agradeço qualquer comentário ou perspectiva sobre meu depoimento.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Fev
2
5/Fev
1
Top Posters For This Question
Vitor Marvulle 1 post
Giovani Rocha 1 post
Filipe Alcântara Martins 1 post
DIAS POPULARES
2/Fev 2025
2 posts
5/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Filipe Alcântara Martins
Olá pessoal, como vão? Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito.
Vitor Marvulle
Da minha perspectiva, apesar de eu também ser novo, você ainda é muito novo e terá tempo para alcançar seus objetivos, e já também já tem um plano muito bom do que quer fazer, então o que necessita é
Giovani Rocha
Eu tenho 29 anos, trabalho com TI e tenho uma renda mensal boa atualmente, com a minha profissão(20-30k Líquido), eu no ano passo resolvi abrir uma loja no mercado livre, eu sou de SP por conta disso
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts