Jump to content
  • 0

Me sinto frustrado e estou em busca de mudança

Filipe Alcântara Martins

Pergunta

Olá pessoal, como vão?

Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão.

Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico.

Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de empreender se quiser mudar minha vida. Sempre quis ter um negócio próprio e já me preparei para isso antes: fiz cursos de liderança, empreendedorismo, gestão, marketing, vendas etc.

Estou pensando em iniciar um e-commerce, vendendo em lojas como Shopee e Mercado Livre itens da área elétrica, como lâmpadas inteligentes, tomadas Wi-Fi e outros produtos. Minha ideia é aprender o traquejo da compra e venda de produtos com um negócio pequeno em casa e, posteriormente, abrir uma loja de materiais elétricos.

Gostaria de saber se mais alguém já se sentiu assim?
Alguém que trabalha com vendas ou tem um negócio, como começaram?

Estou pensativo sobre isso, mas também, decidido a mudar nos próximos 5 anos.

Agradeço qualquer comentário ou perspectiva sobre meu depoimento.

• Brabo 4
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Filipe Alcântara Martins disse:

Olá pessoal, como vão?

Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão.

Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico.

Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de empreender se quiser mudar minha vida. Sempre quis ter um negócio próprio e já me preparei para isso antes: fiz cursos de liderança, empreendedorismo, gestão, marketing, vendas etc.

Estou pensando em iniciar um e-commerce, vendendo em lojas como Shopee e Mercado Livre itens da área elétrica, como lâmpadas inteligentes, tomadas Wi-Fi e outros produtos. Minha ideia é aprender o traquejo da compra e venda de produtos com um negócio pequeno em casa e, posteriormente, abrir uma loja de materiais elétricos.

Da minha perspectiva, apesar de eu também ser novo, você ainda é muito novo e terá tempo para alcançar seus objetivos, e já também já tem um plano muito bom do que quer fazer, então o que necessita é apenas começar quando tiver seguro disso. Sua ideia não é original mas é algo que tem certa margem de lucro, como colega que tem uma pequena loja de varejo digo que não é o melhor negócio do mundo, mas dá uma grana dependendo da área de atuação.

Entendo que os videos do raul são bem reflexivos para nós, mas também não deixe isso tomar sua cabeça a ponto de achar que é a única solução da vida, como eu já disse, você tem tempo, e mesmo que siga na sua carreira terá um futuro garantido através dos investimento com seu salário atual e também certamente encontrará outras oportunidades e ideias de investimentos assim com já pensou na loja virtual.

Com certeza nos sentimos assim, eu mesmo já me senti assim várias vezes, sou bailarino e personal trainer, não ganho tanto quanto você e penso sempre em formas de ganhar mais, pois meus ganhos giram em torno de 5k por mês mal são suficientes para pagar meu custo de vida em sp, graças a minha maravilhosa esposa e uma administração sensata do nosso dinheiro hoje podemos viver bem e investir também, mas se eu seguisse sozinho teria muitas dificuldades financeiras e nem estaria aqui na auvp. Enfim, tudo é bem difícil na nossa visão, mas tente enxergar por outro lado, veja sua situação, avalie suas possibilidades, como você tem outras capacidades alem da sua formação, busque maneiras de usá-las, é só tentando que nós aprendemos, e claro, tenha sempre uma base solida para onde possa voltar sempre que tiver quedas pelo caminho, que é assim que aprendemos a correr.

Sobre começar o negócio, para mim foi relativamente simples, pois já tenho minha mãe que é comerciante com um mercado de bairro, então apenas resolvi abrir uma loja de eletronicos em geral e junto com meu padrasto que é tecnico de celulares (conserta celulares) abrimos a loja, peguei um dinheiro que tinha investido e fiz a compra dos produtos iniciais e por a loja ser em uma cidade pequena e nossa familia ter influencia, rapidamente nos consolidamos e como temos apenas 1 concorrente e nossa qualidade é superior tivemos sucesso, alem da logistica de compra dos produtos serem facilitadas por eu morar em SP, eu mesmo faço as compras e o envio da mercadoria mensalmente para a loja, então temos um custo baixo comparado com os concorrentes. Só sucesso, mas devido a condição que encontramos na nossa cidade.

Espero ter ajudado! Qualquer coisa estamos sempre por aqui

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 02/02/2025 at 12:51, Filipe Alcântara Martins disse:

Olá pessoal, como vão?

Eu tenho 29 anos, trabalho com TI e tenho uma renda mensal boa atualmente, com a minha profissão(20-30k Líquido), eu no ano passo resolvi abrir uma loja no mercado livre, eu sou de SP por conta disso acabo tento algumas facilidades para encontrar fornecedores chineses com produtos que possibilite uma margem saudável (15-20%) ,  eu optei por este empreendimento, pois o investimento inicial era baixo, comparado a abrir uma loja física, eu acredito que tenha sido uma decisão acertada, pois me fez aprender muito na pele o que seria empreender, que não é algo fácil, além de eu ter caído do cavalo de que o investimento inicial era baixo kk(óbvio não se compara a abrir uma loja física seria no mínimo 50k), pois nesse mercado você tem que ter dinheiro para comprar a vista nos fornecedores no inicio (que é a fase que eu estou), e o mercado livre só te paga depois de 30 dias, devido a isto, por mês para a loja funcionar legal e você conseguir fatura por volta de 50-60k (Se escolher os produtos corretos) e ter um lucro de 6-7K líquido, você tem que girar mensalmente uns 30-40 Mil reais em mercadoria.

Eu acho super válido, você procurar empreender, porém não fica nessa cobrança que você tem que enriquecer rápido bla bla, pois não é assim que funciona a vida, infelizmente a minoria consegue antes dos 30, precisamos ter como referencia a média, e trabalhar para entrar nessa minoria que enriqueceu antes dos 30, porém não deixar de curtir a trajetória e principalmente a suas vitórias, pois o seu salário não é ruim, porém é claro, procure sempre evoluir profissionalmente para conseguir ganhar mais,  mas saiba que existe um teto máximo que  Mercado irá te pagar, então procure identificar qual será esse teto máximo e se ele te satisfaz.

Por exemplo, no meu caso trabalho no Brasil eu sei que o meu teto máximo vai ser 35-40k líquido, e para conseguir chegar nos 50k-60k líquido, eu vou ter que trabalhar para fora recebendo em $ , então estou estudando inglês, fazendo cursos que o mercado lá de fora pede, para que no futuro próximo eu consiga chegar ou ultrapassar esse teto. 

Além é claro da minha loja, que tenho como meta faturar nesse ano mensalmente 10k Liquido até Maio.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...