Post popular Rodrigo Da Silva Correa Assi Postado 2 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 2 de Fevereiro Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando 120.000,00 mil, para alguma necessidade que possa acontecer. E por último criar meu Fundo de Investimento, acumulando 2.000.000,00 milhões, fazendo com que eu tenha aproximadamente 20.000,00 reais por mês para viver com o dobro do que vivo hoje e poder ter a liberdade financeira para gerar mais renda, mas com o conforto de escolher o que desejar .... 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camilo Coutinho Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Ótimas metas! Mas seguindo a tarefa o Raul mandou a gente puxar os colegas para cima, então...hehe O fundo de emergência de 2 meses, pq não projetar para 6 meses assim você fica mais tranquilo entre uma viagem e outra? E metas de desenvolvimento profissional para garantir isso mais rápido, o que acha? Me metendo na sua vida, mas só pq o Raul mandou..rs Sucesso! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Dos Santos Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Complementando o que o @Camilo Coutinho disse: primeiro, garanta seus 6 meses de reserva financeira e, a partir daí, vá com tudo! Siga o plano que você estruturou dentro das suas metas de investimentos, incluindo suas metas de lazer e GG. Dessa forma, você já inicia seus investimentos com um direcionamento claro, alinhado aos seus objetivos. Eu ja fiz minha reserva e agora somente estudando o meu plano de investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Da Silva Correa Assi Postado 11 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 9 horas atrás, Camilo Coutinho disse: Ótimas metas! Mas seguindo a tarefa o Raul mandou a gente puxar os colegas para cima, então...hehe O fundo de emergência de 2 meses, pq não projetar para 6 meses assim você fica mais tranquilo entre uma viagem e outra? E metas de desenvolvimento profissional para garantir isso mais rápido, o que acha? Me metendo na sua vida, mas só pq o Raul mandou..rs Sucesso! Gratidão Camilo, por responder, a questão é que eu tenho os 3 fundos, e o meu fundo de emergência é de 2 meses que fica na própria conta corrente, o fundo de reserva será de 12 meses e não de 2 ou 6 meses, e meu fundo de investimento será para a liberdade financeira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Da Silva Correa Assi Postado 11 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 6 horas atrás, Anderson Dos Santos disse: Complementando o que o @Camilo Coutinho disse: primeiro, garanta seus 6 meses de reserva financeira e, a partir daí, vá com tudo! Siga o plano que você estruturou dentro das suas metas de investimentos, incluindo suas metas de lazer e GG. Dessa forma, você já inicia seus investimentos com um direcionamento claro, alinhado aos seus objetivos. Eu ja fiz minha reserva e agora somente estudando o meu plano de investimento. Gratidão Anderson, como expliquei para o Camilo, eu tenho 3 fundos, o fundo de emergência, o fundo de reserva e o fundo de investimento 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts