Paula Borges Falcão Postado Terça-feira às 11:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 11:22 Eu comecei a investir, sem qualquer conhecimento, em janeiro de 2022. Eu decidi fazer um intercâmbio e bem antes disso, comecei a juntar dinheiro. Semanas antes de viajar eu vendi meu carro, completei o valor restante para o intercâmbio e 70% do que sobrou, eu comprei umas 10 ações e BDR's, de forma aleatória, só porque eu ouvia falar bem delas. Depois disso, eu comecei a assistir vídeos no youtube, foi onde eu tive o meu primeiro contato com esse rapazinho irritante, mas super didático, o Raul, que de início já me ensinou a não ter medo da volatilidade do mercado financeiro, juntamente com alguns vídeos do Barsi. Isso me SALVOU porque, pouquíssimo tempo depois os meus investimentos, simplesmente, despencaram em mais de 60%. Os meus BDR's da Amazon, por exemplo, de quase R$ 100,00, passaram a valer menos de R$ 25,00 cada um, e assim foi com a Pfizer e outras. O curioso é que, eu não me desesperei porque eu absorvi de forma muito pontual que o mundo dos investimentos é para os fortes e para os que têm nervos de aço. Eu acho que eu devo ter isso aí! Hoje eu tenho o triplo do valor que eu comecei a investir em 2022, eu não cheguei a perder muito dinheiro, mas eu vejo, claramente, que eu deixei de ganhar muito e que os meus dividendos poderiam ter quase triplicado, se eu tivesse feito esse curso da AUVP antes de começar a investir. A ansiedade em investir algum dinheiro que você tenha antes de fazer um curso como este, pode ser fatal. Eu ainda vou começar o segundo módulo e a minha mente já mudou! Valeu AUVP! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts