Jump to content

Quanto custa o meu sonho

Recommended Posts

Primeiro, nesse momento, não penso mais em sonhos, mas em metas e objetivos.

Eu serei feliz com uma vida confortável. Uma vida confortável para mim significa possuir uma casa pequena no Distrito Federal, um carro popular novíssimo, uma reserva de emergência com um saldo médio de R$ 288000, realizar ao menos duas viagens por ano, sendo uma internacional, ter uma renda mensal em torno de R$ 24.000,00.

Calculo pra cá, calculo pra lá, eu imagino que meu patrimônio desejável custa em torno de R$ 1.500.000,00.

Obs: já tenho uma casa quitada com valor de mercado R$ 130.000,00 e uma aposentadoria de R$ 4.669,00 (valor líquido), nenhuma dívida e gastos mensais (arrochados) que me permitem investir até 40% da minha renda atual. E como ponto de partida, após 10 anos de muito sacrifício, tenho uma reserva de R$ 120.000,00 

Então, minha meta é ter esse patrimônio de R$ 1.500.000,00 em no máximo seis anos (quando completarei 65 anos).

O que vocês acham? É possível?

Sonho:

E por mais que seja maluquice da minha parte, a minha felicidade completa, implica em ver minha família (duas filhas adultas) na mesma situação confortável que eu. Sendo assim talvez eu deseje triplicar esse patrimônio nos próximo 20 anos. 

É um sonho pequeno?

• Brabo 3
Link para compartilhar

Quanto a primeira pergunta: Sendo realista, com uma taxa de juros de 9%, com aportes em torno de 1800.00 reais(quarenta por cento da aposentadoria), no prazo de 6 anos.

Teria um patrimônio em torno de 480 mil reais.

Precisaria de um prazo maior, pra que os juros compostos ajudasse mais no processo.

Chegaria no resultado esperado, mas num prazo de 18 anos.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Concordo com a resposta do colega, para esses valores de aportes e prazo de investimento é um tanto desafiador conseguir realizar.

Importante focar na sua meta, lembre que meta é diferente de sonho.

Organize sua estratégia, estabeleça prazo e foco na sua vida, tenho filhos e meus pais sempre me deram educação, ou seja pagaram meus estudos, agora a obrigação é minha de construir meu patrimônio. 

Sucesso para vc.

• Brabo 1
Link para compartilhar

18!!!!Tempo demais para mim, mas realista (e esperado). Muito Obrigado!!!!! 

Agora, vamos encarar esse tempo como o desafio e tratar de buscar novas fontes de renda para aumentar os aportes mensais.

Logo, ordeno: 

Silvia, se vira menina!!! Seja criativa!!!! Ganhe mais, invista cada vez mais e reduza esse tempo. E no processo seja leve, divirta-se e não desista.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...