Cesar Kumazawa Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Boa tarde caros colegas. A situação é essa:Fui contemplado num consorcio a pelo menos 18 meses. Não utilizei o crédito, mas tambem não desisiti da contemplação. Continuo pagando as parcelas normalmente. E agora, qual é a melhor saida para esse enrosco? Abraços Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caroline Oliveira Martins Dos Anjos Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Oi Cesar! Foi contemplado por lance ou sorteio? Creio que tenha a opção de suspender o pagamento mensal, mas geralmente só devolvem o valor que já pagou no término no grupo, após desconto de algumas taxas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Verônica Ribeiro Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Boa tarde! Eu descobri por experiência própria que não é realmente um investimento - este foi o meu ápice do investimento sardinha. Verifique as regras do seu consorcio, no geral, além de estar comtemplado, se estiver quitado com mais de 18 meses você pode solicitar o valor em sua conta corrente, sem precisa adquirir o bem da carta de crédito adquirida e fazer um investimento real. Se não estiver quitado, você pode vender sua carta contemplada transferindo as parcelas restantes para o comprador ou ficar com ela e continuar pagando as parcelinhas "a de eterno". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliano Melo Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Cesar, dá uma olhada nesse vídeo do Raul, ele fala sobre consórcio, acho que vai te ajudar. youtu.be/oEbCFvbbXLE?t=877 https://youtu.be/oEbCFvbbXLE?t=877 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Remy Ranna Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Resgate seu dinheiro vai pagar taxa de adm porém não vai ter que continuar pagando, ai vc usa esse capital para iniciar seus investimentos ou aumentar seu capital. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cesar Kumazawa Postado 24 de Maio de 2022 Author Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Obrigado pelas contribuições pessoal! De fato, na epoca, era totalmente leigo em finanças e acabei caindo no conto de fadas do gerente de contas. Com a alta dos juros, a minha carta [o valor da contemplação, na epoca] está quase 50\% menor do que o valor atual do consorcio. Abs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts