Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa tarde caros colegas.

A situação é essa:
Fui contemplado num consorcio a pelo menos 18 meses. Não utilizei o crédito, mas tambem não desisiti da contemplação. Continuo pagando as parcelas normalmente. E agora, qual é a melhor saida para esse enrosco?
Abraços
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
Boa tarde! Eu descobri por experiência própria que não é realmente um investimento - este foi o meu ápice do investimento sardinha. Verifique as regras do seu consorcio, no geral, além de estar comtemplado, se estiver quitado com mais de 18 meses você pode solicitar o valor em sua conta corrente, sem precisa adquirir o bem da carta de crédito adquirida e fazer um investimento real. Se não estiver quitado, você pode vender sua carta contemplada transferindo as parcelas restantes para o comprador ou ficar com ela e continuar pagando as parcelinhas "a de eterno".
Postado
Obrigado pelas contribuições pessoal! De fato, na epoca, era totalmente leigo em finanças e acabei caindo no conto de fadas do gerente de contas. Com a alta dos juros, a minha carta [o valor da contemplação, na epoca] está quase 50\% menor do que o valor atual do consorcio. Abs.
×
×
  • Criar novo...