Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eu estava vendo um vídeo sobre fazendas que por algum motivo obscuro apareceu na minha FY page e lembrei de um pequeno investimento que fiz uns anos atrás, horta hidropônica.

Sobre o investimento, acabou que não vingou. Começamos pequeno e faltava tempo apropriado para a manutenção e mais investimento. Mas eu gostava realmente da ideia.

Dito isso, eu fiquei interessado em saber se vocês conhecem esse tipo de cultivo ou se alguém aqui consome de algum produtor de hortaliças hidropônicas.

A pergunta é mera curiosidade minha, não estou pretendendo voltar aos negócios.

• 2 months later...
Postado

Boa noite @Ademilton Carvalho

Poderia compartilhar o que ocorreu que o projeto não foi pra frente?

Sou produtor de morangos semi-hidropônicos e estamos analisando a possibilidade de fazer algumas bancadas para começar a vender hortaliças também, já que a base da adubação é a mesma do morango (só muda a formulação, claro)... 

Inicialmente pensei em uma bancada pequena pra ter algo em torno de 100 alfaces por semana, e ir expandindo à medida que for vendendo... 

Postado
59 minutes ago, Vinícius Araújo disse:

Boa noite @Ademilton Carvalho

Poderia compartilhar o que ocorreu que o projeto não foi pra frente?

Sou produtor de morangos semi-hidropônicos e estamos analisando a possibilidade de fazer algumas bancadas para começar a vender hortaliças também, já que a base da adubação é a mesma do morango (só muda a formulação, claro)... 

Inicialmente pensei em uma bancada pequena pra ter algo em torno de 100 alfaces por semana, e ir expandindo à medida que for vendendo... 

Opa, Vinícius! Acredito que foi mais uma questão de dedicação, nem eu e nem meu sócio investimos tempo e dinheiro adequadamente. Não adianta economizar de mais, uma hora as economias saem caro. No entanto, fora a falta de dedicação, posso dizer que depois de algumas semanas, começamos a sofrer com Tripes e depois, próximo de paramos, formigas cortadeiras também estavam invadindo.

As duas pragas não me pareciam difíceis de controlar, mas dai nossa bomba queimou, tivemos que comprar uma nova. E já digo também para comprar uma bomba com capacidade de sobra, vale mais a pena. Em resumo foi isso.

Boa sorte aí, os alfaces ficavam enormes, muito maiores que os da região, dava gosto.

• Me ajudou 1
  • Criar novo...