Vinícius Pedro Damasceno Lima Postado 8 de Fevereiro Compartilhar Postado 8 de Fevereiro Eu quero ter um patrimônio passivo de R$ 3.500.000,00 e preciso de ter investido pelo menos 15 milhões para ter uma renda de aproximadamente 100 mil para fazer tudo que quero. Percebi que é um sonho muito grande e estou muito ferrado kkkkk, eu tenho 25 anos ganho hoje 1800 como desenvolvedor web para trabalhar 5 horas por dia, eu já fiz um curso Técnico em Informática no ensino médio, depois fiz Licenciatura em Matemática tenho um pouco de peso na consciência sobre desenvolver um produto digital em relação a isso, talvez seja uma crença limitante sobre ganhar dinheiro online. Penso em fazer uma faculdade de ciências da computação, para tentar vagas de dev fora do país para ganhar em dólar ou criar uma startup de pouco em pouco. Porque com certeza só investindo na minha situação atual não vou conseguir chegar lá nos próximos 20 anos. Para chegar onde quero, os juros compostos até podem me ajudar, mas preciso aumentar drasticamente a minha renda e investir aproximadamente 27 mil todos os meses para em 20 anos estar livre para fazer o que quiser. Confesso que me deu muito desespero kkkkk. Tenho muito trabalho a fazer. 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Santa Rosa Rattis Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Primeiro, parabéns Vinícius olhar para o futuro é um bom começo, sobre investimentos eu não consigo lhe aconselhar em nada, agora sobre desenvolvimento de software, bem neste caso eu tenho alguma bagagem. Se deseja ganhar em dólares, primeiro passo, invista no inglês, entenda que o inglês não precisa ser perfeito, precisa entender e ser entendido, ou seja, se virar. Sobre faculdade, eu gosto, não desprezo, mas honestamente não foi de fato aquilo que mudou a minha vida. Posso dizer que um curso superior contribuiu de forma prática muito pouco na minha vida. Falando dos outros, pessoas com anos dentro da área de TI, os que eu me relaciono também tem a mesma percepção. Sendo assim, se for para área acadêmica eu indico, ou mesmo, se quiser aplicar para um EB-2 no futuro, daí vale muito a pena um bacharelado, se atente que para o EB-2 cursos tecnólogos como a FATEC não valem. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Pedro Damasceno Lima Postado 11 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Nossa Willian, muito obrigado mesmo. Confesso que não sabia o que era EB-2, tive que pesquisar. No momento realmente eu não penso em ter um visto nos EUA, minha vida toda é no Brasil, mas acho que seria legal deixar como uma possibilidade para o futuro, não tinha nem parado para pensar sobre isso. Sobre o inglês eu já estou investindo e estou pegando firme para estudar todos os dias. Mas muito obrigado mesmo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Rocha Albino Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Estuda inglês, foca em ganhar experiência de desenvolvedor e vai trampar pra gringa. Fica bem mais possível esse sonho se tu ganhar em dólar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kubo Ryuji Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Francamente, sonho e sonho. Mas se hoje voce com 1800 reais, sobrevive, o que te faz pensar que precisa de 55,5x este valor para ser feliz? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Santa Rosa Rattis Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro @Vinícius Pedro Damasceno Lima posso te dizer que as nossas prioridades mudam, mas mudam muito conforme o tempo. A melhor forma de não errar, ou errar menos é aprender com o erro dos outros. Eu mesmo fiz FATEC-SP, excelente, no entanto me arrependo um pouco, como te disse não é aceito como curso de graduação válido para um EB-2NIW, gostaria de ter tido um conselho destes uns 10 anos atrás. Faz o que da agora, inglês, se aprimora, se não tem filhos aproveita, pois são a melhor coisa do mundo, no entanto todos nós aproveitamos das mesma 24 horas por dia, ou seja, com filhos e família fica mais difícil para estudar, trabalhar e etc. . . Aproveite seu tempo hoje para se desenvolver, com o passar do anos fica mais difícil como eu falei. E uma boa sorte na sua jornada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Pedro Damasceno Lima Postado 16 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 16 de Fevereiro (edited) On 11/02/2025 at 11:00, Willian Santa Rosa Rattis disse: @Vinícius Pedro Damasceno Lima posso te dizer que as nossas prioridades mudam, mas mudam muito conforme o tempo. A melhor forma de não errar, ou errar menos é aprender com o erro dos outros. Eu mesmo fiz FATEC-SP, excelente, no entanto me arrependo um pouco, como te disse não é aceito como curso de graduação válido para um EB-2NIW, gostaria de ter tido um conselho destes uns 10 anos atrás. Faz o que da agora, inglês, se aprimora, se não tem filhos aproveita, pois são a melhor coisa do mundo, no entanto todos nós aproveitamos das mesma 24 horas por dia, ou seja, com filhos e família fica mais difícil para estudar, trabalhar e etc. . . Aproveite seu tempo hoje para se desenvolver, com o passar do anos fica mais difícil como eu falei. E uma boa sorte na sua jornada! On 11/02/2025 at 08:25, Alexandre Rocha Albino disse: Estuda inglês, foca em ganhar experiência de desenvolvedor e vai trampar pra gringa. Fica bem mais possível esse sonho se tu ganhar em dólar. On 11/02/2025 at 09:07, Kubo Ryuji disse: Francamente, sonho e sonho. Mas se hoje voce com 1800 reais, sobrevive, o que te faz pensar que precisa de 55,5x este valor para ser feliz? Muito obrigado mesmo pelos conselhos e eu pretendo segui-los bem. Serio mesmo. Desejo tudo de bom para vocês. @Wiliam Ales Martins Parreira e @Alexandre Rocha Albino eu vou estudar inglês conseguir um curso de bacharel e ganhar experiência, vai ser difícil, mas é correr atrás, muito obrigado mesmo. @Kubo Ryuji cara eu não quero sobreviver, eu quero viver e bem kkkkk. É difícil passar o mês com 1800 e ainda moro com os meus pais que me ajudam, quero ser eu a ajuda-los agora, mas eu tenho que concordar que talvez eu esteja pensando alto de mais, mas se é para sonhar que seja alto. kk. Muito obrigado gentes, vcs são incríveis!!!! Editado 16 de Fevereiro por Vinícius Pedro Damasceno Lima 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts