Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos.
NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA:
I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior.
Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida.
Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil.
Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's.
Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste.
Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não são cobertos pelo FGC?
O dinheiro que eu envio e ainda está na conta corrente ou poupança aguardando ser direcionado para investimentos não possuem garantia do FGC?
Pergunta
Jaime Sergio Pereira Jr
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos.
NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA:
I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior.
Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida.
Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil.
Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's.
Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste.
Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não são cobertos pelo FGC?
O dinheiro que eu envio e ainda está na conta corrente ou poupança aguardando ser direcionado para investimentos não possuem garantia do FGC?
Se alguém souber me responder ficarei grato.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Fev
3
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Matheus Lins 1 post
Jaime Sergio Pereira Jr 1 post
DIAS POPULARES
8/Fev 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
O que importa é residência fiscal e titularidade. O que ele está dizendo aí seria para bancos que captaram recursos fora.
Matheus Lins
Oi Jaime! Pelo que eu entendo, quando você faz a conversão e transferência pra uma conta bancária no Brasil, esse recurso está no sistema financeiro nacional, ou seja, já está dentro da juridição
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts