Jump to content

O tamanho do meu sonho

Recommended Posts

Sempre fui uma pessoa muito sonhadora. Tenho 28 anos e sou do interior de SP. Meu primeiro grande sonho foi viajar pelo mundo. Com uma mochila nas costas e algumas economias, fui para 56 países e passei dois anos realizando essa jornada. Não foi uma decisão fácil: deixei minha casa, um relacionamento de 5 anos, meu cachorro e minha carreira de arquiteta, tudo isso na esperança de "encontrar meu lugar no mundo", já que não me sentia mais conectada ao lugar onde vivia.

Após esse longo caminho, cheguei à conclusão de que minha vida ideal seria dividida entre o Brasil, Bali e Berlim, meus três lugares preferidos. No entanto, com a constante desvalorização do real, vejo esse sonho ficando cada vez mais distante. Embora parte dos meus recursos já esteja dolarizada, ainda recebo em reais. Para conseguir ter uma casa em Bali e um apartamento em Berlim, acredito que precisarei de pelo menos 4 milhões de reais e uma renda mensal de 50 mil reais.

Percebo que a única forma de alcançar esse objetivo é começar a ganhar em dólar ou em alguma moeda mais forte. Esse momento de transição, em que voltei para minha cidade natal e estou tendo que me reinventar, tem sido bastante desafiador. Embora eu tenha alguma reserva financeira, ela ainda está longe de ser suficiente para realizar meu sonho de morar fora.

Tenho me dedicado intensamente ao estudo de finanças, iniciei recentemente o aprendizado de alemão e estou em busca de um trabalho online com remuneração em dólar. Não tenho a intenção de diminuir meu sonho, mesmo ciente de que o caminho será desafiador.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...