Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Gabriel, sou Formada em Psicologia, pós graduada em Marketing, com especialização em Terapia familiar e de casais, especialização em sexualidade humana e analista psicodramática, como pode ver não paro de estudar, essa é uma boa opção para mim, porque gosto de estudar e amo o que faço, além disso posso dizer que tenho obtido sucesso. Desejo que faça a melhor escolha para você.
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou formada há 9 anos, fiz minha faculdade no Brasil, curso de Direito.
Fiz duas pós na área jurídica voltada para o Direito Público.
Acredito que o ensino superior no Brasil deixa a desejar, mas não tenho conhecimento para explicar exatamente os pontos que a parte pedagógica peca.
Se observar rankings das universidades brasileiras verá que nosso País está um pouco a desejar. Sobre atuação: Embora eu tenha uma função de ensino médio, acumulo um cargo que exija Ensino Superior.. então acabo atuando na minha área de formação.
Eu super faria de novo um curso de ensino superior. Acho que abre muito nossa mente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não existe fórmula mágica para o sucesso. Faculdade não é garantia nem pré-requisito para obtê-lo. Ainda assim, enxergo a experiência da faculdade como uma oportunidade muito proveitosa para adquirir conhecimento técnico, abrir novas portas, criar conexões, etc. Como a Pricyla disse, por muitas vezes falta mais da parte prática; por isso é importante não se limitar aos conteúdos expostos dentro da sala de aula, mas se envolver em iniciativas extra curriculares, como estágio, empresa júnior, iniciação científica, entre outras.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou formado há 8 anos, em Licenciatura em Matemática.
Fiz cinco pós e um mestrado na área de educação. O Ensino Superior no Brasil de maneira geral é bom. O problema em alguns casos é o descaso dos governantes e a falta de recursos. S e é uma área que você se identifica, vá em frente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é bem pessoal, Gabriel!
Antigamente não havia muitas alternativas além da faculdade porque era lá que estava o conhecimento de quase tudo. Hoje em dia o conhecimento está pulverizado, mas nem sempre é simples de se encontrar a fonte mais adequada.
Depende do que você quer da vida. Existem profissões que só podem ser exercidas com a faculdade e se seu objetivo é uma destas profissões, não tem como fugir. Haverá momentos difíceis, mas se este for seu objetivo, vale a pena investir seu tempo.
Claro, como os outros colegas falaram, não é apenas pelo conhecimento. É uma experiência de vida, com tudo que ela trás.
E às vezes a gente só descobre estando lá.
Se pergunte onde você quer estar daqui uns anos, pode ajudar.
Abraço
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Você sai da faculdade despreparado para o mercado mas tem um diploma que lhe permite atuar legalmente na área. Se for uma profissão com conselho regional e/ou bem fiscalizada não tem opção, tem que fazer a faculdade, já para área de Sistemas de Informação, tem muita gente se dando bem sem a faculdade mas com cursos especializados.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...