Anderson Dos Santos Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Acompanho o Raul Sena e seus vídeos desde 2020 e, ao longo desse tempo, tenho feito pequenos investimentos com base em suas explicações e análises. Comecei pelo básico, simplesmente investindo, já que meu conhecimento sobre o mercado financeiro era limitado. Meu ponto de partida foi a renda fixa, aplicando em LCI, LCA e CDBs, além de alguns FIIs. Graças a essa estratégia, consegui juntar cerca de 300K. Trabalho como engenheiro de Cloud especializado em IA e também faço consultorias de TI para alguns clientes, o que me mantém ocupado todos os dias, de segunda a domingo. Esse esforço me permitiu dar entrada no financiamento da minha casa, uma decisão importante para mim. Já tenho 50 anos e ainda morava de aluguel com minha família, então a segurança de ter um imóvel próprio pesou na escolha, mesmo sabendo que financeiramente se trata de um passivo. Com amortizações frequentes para reduzir os juros, conseguirei quitar o financiamento ainda em maio deste ano. O imóvel tem um valor venal de aproximadamente 1,5M. Durante esse período, mantive uma estratégia equilibrada entre investimentos e amortização, seguindo a lógica da planilha do Investidor Sardinha para conciliar financiamento e aportes. Atualmente, sigo focado principalmente em renda fixa e FIIs. No entanto, com o curso, já estou me preparando para diversificar meus investimentos com mais segurança, buscando entender melhor onde e como aplicar meu capital. Meu planejamento é de longo prazo, com um horizonte de 15 anos. Já tenho uma planilha estruturada detalhando todos os investimentos que farei nesse período. Como meus passivos hoje são bem menores, consigo direcionar cerca de 50% da minha renda para os aportes. Minha meta é atingir um patrimônio entre 7,6M e 8,2M nesse período, garantindo uma aposentadoria confortável, com uma renda mensal estimada entre 42K e 44K, além da previdência privada PGBL que já possuo há alguns anos. Atualmente, estou no início do Módulo 7 do curso, finalizei o Módulo 6 hoje e, pelos cenários que estudei, acredito que meu plano é viável. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cleybson Silva Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Fala Anderson. Obrigado por compartilhar sua historia. Parabéns pelo planejamento e espero que consiga alcança-lo. Me identifiquei muito com sua historia, comecei a investir a pouco tempo, porque meus conhecimentos são limitados, mas estou buscando informações e fazer este curso acredito que vai me abrir um novo horizonte de possibilidades para diversificar meus investimentos e investir com mais segurança. Muito sucesso para ti.😄 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts