Jump to content
  • 0

Tesouro Direto Educa + para o filho menor

Pergunta

Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida,  continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acordada pode variar ao longo dos anos. Está correto meu raciocínio? Podem me ajudar?

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
21 horas atrás, Jefferson Henrique Santos De Oliveira disse:

Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida,  continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acordada pode variar ao longo dos anos. Está correto meu raciocínio? Podem me ajudar?

Na minha opinião, seu raciocínio está correto. O Tesouro Educa+ realmente não é ideal para quem precisa de resgates fora do formato de mesadas. Como você já investiu há 6 meses, esperar uma queda na Selic pode ser uma boa estratégia, pois isso tende a valorizar o título na marcação a mercado, possibilitando um resgate com lucro ou menor perda.  

Sobre a escolha entre Tesouro IPCA+ e Prefixado, aqui está minha sugestão:  

Tesouro IPCA+: É mais indicado para quem quer proteger o dinheiro da inflação, especialmente para objetivos de longo prazo, como o seu.

Prefixado: Pode ser interessante se você acredita que a Selic vai cair bastante, mas ele não protege contra a inflação, o que traz mais risco.

Na minha opinião, o Tesouro IPCA+ é a escolha mais segura e alinhada ao seu objetivo de longo prazo.  

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• Criar novo...