Jump to content
  • 0

Cálculo de diferença entre ações

Lucas Ferro

Pergunta

Para se aposentar qual é a melhor opção? Não sei como mencionar então vou usar o termo "defassagem" para a diferença de cotação entre ações 3 e 4  a minha principal dúvida é sobre dividendos eu vê que algumas ações ON (exemplo da Gerdau) tem um DY maior que as ações do tipo preferências (PN), visando sempre o longo prazo acima de 10 anos eu quero me aposentar em 15 ou 20 anos (tenho 33 anos )  sobre qual é melhor? On ou PN agradeço a ajuda. 🙏🏼 Bom dia! 

Editado por Lucas Ferro
  • Brabo 3
Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0
13 horas atrás, Ricardo O disse:

não deve escolher, na fase de crescimento de patrimônio, empresas que tiram do caixa para pagar dividendos, não ir pelo DY, pois as que nao pagam e reinvestem o dnheiro para crescer, no futuro podem pagar melhores dividendos.

Apenas na fase de viver de renda que deve focar em dividendos, aumentar FIIs, fazer a transição de RV-> RF

• Se voce tem uma padaria, que lucra 100k por ano
  • voce distribui o lucro, continua com uma padaria, proximo ano vai lucrar tal vez um pouco mais de 100k
  • se em lugar de distribuir você compra outra padaria, no proximo ano voce vai lucrar 200k
  • se nao distribuir e comprar mais duas padarias, no ano seguinte pode lucrar 400k
  • sacou...

Sim,deu uma luz agora vlw🐟 e obrigado a todos que comentaram no post para me ajudar...tamo junto! 👊🏽

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...