Jump to content

Recommended Posts

Ola pessoal!
Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa.
A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi:
"Dinheiro nao compra felicidade."
Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :)
Deixem suas frases e suas conclusoes ai em baixo, se quiserem dividir com a turma! :)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Já ouvi muito:
Dinheiro não dá em árvore! Na minha opinião, a sociedade tenta demonizar o dinheiro e quem tem dinheiro. Não sei ao certo se no restante do mundo também é assim, mas aqui no Brasil, as pessoas são induzidas e pensar que quem tem dinheiro necessariamente teve que ser desonesto ou explorar os outros para chegar lá.
Link para compartilhar
Share on other sites

A primeira frase que me veio a mente foi "Dinheiro não dá em arvore." Acho que pensei nisso porque sempre vi o esforço de minha mãe pra conseguir as coisas e dar valor ao que se tem. Pra ter dinheiro tem que trabalhar. Concordo com as coisas que ele disse principalmente com o dinheiro não ser bom nem ruim, é como diz a frase de Maquiavel, ‘‘Dê poder ao homem e descobrirá quem ele é !’’.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu nunca tive uma visão "negativa" de dinheiro. Mas a primeira frase que me feio a cabeça foi da famosa música: "Dinheiro na mão é vendaval..." Parece negativa mas se ouvir o resto, completa o raciocínio "... na vida de um sonhador". O que não deixa de ser verdade hahaha Sonhar sem critérios nem metas é perigoso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Creio que não tenho pensamentos negativos quanto ao dinheiro, para mim o dinheiro é infinito e tem para todos, é maravilhoso, compra liberdade e por tabela a felicidade, nos traz segurança e nos permite ajudar a quem precisa. Minhas crenças limitantes são mais quanto ao merecimento, muitas vezes não me permito desfrutar de algo por achar caro... mas já estou trabalhando isso em mim.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Faller Herrmann Cara, tem um amigo meu que remodelou essa frase de uma forma que eu achei excepcional:"Dinheiro não trás felicidade, mas manda buscar" kkk Sempre que alguém fala essa bobagem perto dele, ele retruca com a frase acima e solta uma gargalhada típica dele também na sequencia. kkkkkk Bora desmitificar o dinheiro turma, dinheiro não é fim, é meio, e todos nós precisamos dele.
Link para compartilhar
Share on other sites

A frase que mais ouvi do meu pai sobre dinheiro foi: "Dinheiro não é o problema, é a solução" rs Mesmo assim, durante muito tempo, tive a crença limitante que o dinheiro era "sujo" ou a "raiz do mal". Hoje eu sempre mentalizo a frase de um rapper que gosto muito, BK: "não fale mal do dinheito, ele tem sentimento, e pra andar sujo e mal falado, tem que ser muito falso" rs
Link para compartilhar
Share on other sites

"Dinheiro é poder"
Essa é foi a primeira frase que me veio a mente e tenho ela constantemente nos meus pensamentos. Acredito que o dinheiro é o poder de poder dizer sim para o que gostamos, não para o que não gostamos, poder acordar tarde quando não estamos bem, poder comer em um restarante bacana, poder ter um lazer melhor, enfim, o dinheiro é uma ferramenta para a gente viver melhor.
Mas uma crença limitante que tinha era achar que querer ter dinheiro era errado e passei a ver que não.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...