Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento.
Meu coração simplesmente não aceita esse valor.
Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente?
Aceito conselhos e até mesmo uma análise financeira que me faça aceitar melhor essa "facada".
Pergunta
Eric Pandolfo
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui!
Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento.
Meu coração simplesmente não aceita esse valor.
Agora estou num dilema:
🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente?
💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem).
📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente?
Aceito conselhos e até mesmo uma análise financeira que me faça aceitar melhor essa "facada".
Editado por Eric PandolfoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Fev
3
10/Fev
1
Top Posters For This Question
Gustavo Bervian Brand 1 post
Daniele Vilela 1 post
Alexandre Rocha Albino 1 post
Eric Pandolfo 1 post
DIAS POPULARES
11/Fev 2025
3 posts
10/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Bervian Brand
Se vc quiser manter a posição, eu deixaria lá, ou no máximo venderia para investir em outra posição em dólar, na mesma corretora. Nada de perder grana em transferência e spread.
Alexandre Rocha Albino
Deixa a posição lá quietinha... Imagino que vc esteja no inicio das suas aulas ainda e não viu as aulas todas. É como o Raul diz, esperou 20 anos pra começar a investir que pressa é essa agora pra a
Daniele Vilela
Rapaz, $75 doletas de taxa é quase um stop loss emocional! 😂 Se o ETF ainda faz sentido na sua estratégia e os custos na nova corretora não são muito menores, talvez seja menos dor de cabeça deix
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts