Glaucia Cecotto Dotti Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Eliezer Ribeiro Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 8 horas atrás, Glaucia Cecotto Dotti disse: Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ? Acho que é uma ótima ideia seguir o que o @Raul sugeriu e focar inicialmente na construção da sua reserva de emergência, conforme ele disse nas aulas: 1. Reserva de Emergência Imediata Conta Corrente dos Bancos: Mantenha uma parte da sua reserva de emergência aqui, pois é o dinheiro que você pode precisar a qualquer momento. Ele deve ser de fácil acesso até finais de semana e sem risco de perda. 2. Reserva de Emergência Secundária Tesouro Selic ou CDB com Liquidez Diária: Esses são investimentos que permitem resgate em até D+1, ou seja, você pode retirar o dinheiro no dia seguinte à solicitação. São seguros e têm rendimentos melhores que a poupança, mantendo sua reserva acessível sem abrir mão da rentabilidade. 3. Formação e Planejamento Futuro A ideia é ir juntando dinheiro e focar em sua formação AUVP durante as 8 semanas. Isso vai te capacitar a entender melhor seu perfil de investidora e fazer escolhas mais alinhadas com seus objetivos futuros. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Glaucia Cecotto Dotti
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
11/Fev
2
Top Posters For This Question
Glaucia Cecotto Dotti 1 post
Eliezer Ribeiro 1 post
DIAS POPULARES
11/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eliezer Ribeiro
Acho que é uma ótima ideia seguir o que o @Raul sugeriu e focar inicialmente na construção da sua reserva de emergência, conforme ele disse nas aulas: 1. Reserva de Emergência Imediata Conta
Glaucia Cecotto Dotti
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts