Jump to content

Pergunta

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Julio Afonso Martins Da Silva disse:

Bom dia.

Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons.
Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil.

Obrigado.

Então, Julio, se você já tá investindo em ETFs de S&P 500, já tem uma boa diversificação global, o que é ótimo. Agora, sobre comprar ADRs de Bradesco, Itaú e BB, aí vai depender do seu objetivo e da sua visão sobre o mercado brasileiro.

Alguns pontos pra considerar:

Pontos a favor das ADRs:

Você continua investindo em dólar, o que protege seu patrimônio da volatilidade do real.

Os bancos brasileiros, especialmente Itaú e BB, costumam ser muito lucrativos e pagam bons dividendos.

Se acredita que o setor bancário brasileiro vai continuar forte, pode ser uma boa oportunidade.

Pontos contra:

Mesmo investindo via ADR, seu dinheiro ainda está exposto ao Brasil, então crises políticas ou econômicas podem impactar o preço das ações.

O mercado americano tem muito mais opções de empresas sólidas, inovadoras e globalmente competitivas.

Se a ideia é se expor mais ao Brasil, talvez fosse mais interessante comprar direto na B3 (se ainda tiver conta ativa lá) ao invés de ADRs.

O que faz mais sentido?
Se seu objetivo é ter uma parcela do portfólio com exposição ao Brasil e você confia nos bancões, pode fazer sentido entrar com cautela nas ADRs. Mas se o foco é segurança e crescimento no longo prazo, manter a estratégia de ETFs globais pode ser um caminho mais tranquilo.

Talvez o melhor seja manter a base do portfólio nos EUA e, se quiser um pouquinho de Brasil, entrar com um percentual pequeno nesses bancos, sem comprometer muito do capital.

• Criar novo...