Jump to content
  • 0

Onde deixar os investimentos quando não sabe o que se fazer?

Felipe Rybakovas

Pergunta

Olá galera!

Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos.
Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa.

Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto?

Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.

Editado por Felipe Rybakovas
  • Brabo 3
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Felipe Rybakovas disse:

Olá galera!

Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos.
Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa.

Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto?

Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.

Deixa em um CDB de liquidez diária, com rendimento igual ou maior que 100% CDI, melhor deixar no banco de confiança.

Agora 300k, para muitos é uma bela quantia, gastar todo em um imóvel me parece irracional, já tem sua reserva financeira? 300k geraria uma boa renda passiva, também não sei sua idade, enfim faz o curso por completo, e talvez deixe a casa para mais tarde.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Olá, meu xará 😁 Bem vindo à AUVP!