Isadora Dalvi Bergamini Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, nunca comentou em nada do que eu faço profissionalmente, nunca nem curtiu um post do instagram direito. Aí vem pedir dicas pra se tornar um potencial concorrente? Pô aí é sacanagem hahaha O cara não foi mal educado nem nada, mas se fosse eu querendo dica profissional de alguém que eu não conheço eu tentaria no mínimo ter alguma interação com a pessoa antes. O que vocês fariam nessa situação? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Benaglia Da Costa Postado 11 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Eu responderia normalmente, e ajudaria ele até a página 2. O que ele fez não é o que eu faria, mas acho que estressar com isso não vale muito a pena. Ajuda, ele vai ficar grato, talvez gere uma admiração e quem sabe lá na frente quem pode pedir a ajuda seja você aí todo mundo sai ganhando. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 10 minutes ago, Isadora Dalvi Bergamini disse: Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, nunca comentou em nada do que eu faço profissionalmente, nunca nem curtiu um post do instagram direito. Aí vem pedir dicas pra se tornar um potencial concorrente? Pô aí é sacanagem hahaha O cara não foi mal educado nem nada, mas se fosse eu querendo dica profissional de alguém que eu não conheço eu tentaria no mínimo ter alguma interação com a pessoa antes. O que vocês fariam nessa situação? eu cobro HAHAHHAHAHA "claro que posso te ajudar, hoje eu tenho um programa onde ensino o passo a passo que eu segui para entrar nessa carreira, podemos marcar uma conversa onde eu te explico os pormenores e o investimento?" Se ele não sumir, pelo menos te paga 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jennifer Herschel Maia Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 2 horas atrás, Isadora Dalvi Bergamini disse: Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, nunca comentou em nada do que eu faço profissionalmente, nunca nem curtiu um post do instagram direito. Aí vem pedir dicas pra se tornar um potencial concorrente? Pô aí é sacanagem hahaha O cara não foi mal educado nem nada, mas se fosse eu querendo dica profissional de alguém que eu não conheço eu tentaria no mínimo ter alguma interação com a pessoa antes. O que vocês fariam nessa situação? Eu ajudaria de boa, se ele foi até você é porque te tem como referencia. Não acharia ruim não rs. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juan Da Silva Rocha Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Creio que o mais certo seria responder, pois não se sabe o que outra pessoa passa talvez ela precise de ajuda ou mesmo te reconheça realmente como uma referencia, então dar uma resposta inteligente seria o melhor, onde você fala o básico e esconde informações mais valiosas, cruciais e os truques do seu serviço, mas se ainda assim a pessoa quiser um direcionamento mais aprofundado, pode-se pensar em oferecer uma consultoria, deixar claro que conhecimento tem valor e que você não vai dar tudo de graça, obviamente. Meu avó sempre me contou a historia do gato e do tigre, em que o tigre via os belos pulos do gato e implorou a ele que o ensinasse e o gato aceitou, algum tempo depois do tigre aprender o pulo, quando o gato vacilou o tigre usou um dos pulos que aprendeu para tentar caçar o gato mas então o gato usou um pulo que nunca havia mostrado ao tigre e então ele falou ``Esse pulo você nunca me ensinou gato`` e o gato responde que se tivesse ensinado naquela hora ele já estaria morto. Ajudar os outros e essencial para nos mas as vezes se não prestar atenção você pode ser derrubado, nem todos terão a mesma consideração por você que você teve por eles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts