Jump to content

Recommended Posts

Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Bom dia. Sábado comprei três livros. Comecei a ler o "Os axiomas de Zurique". Muito interessante. Um livro bastante agressivo (por enquanto). Acho que depois vou pro do Benjamin Grahan que aparenta ser mais conservador. Até o final da semana devo acabar e posto minha opinião.
Outros que comprei foram ""Valuation" e "O investidor inteligente"
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu cheguei a ler uma boa parte do "O Investidor inteligente", mas ainda não concluí. É um livro bem denso, tem muito conhecimento prático e teórico, principalmente relacionado à comportamento. As referências de exemplo são produtos norte-americanos de muitos anos atrás, então é necessário fazer paralelos, e as vezes até pesquisar. Mas até onde li, vale bastante.
Link para compartilhar
Share on other sites

O pessoal que é da área diz que esse axioma de Zurique é um dos piores livros sobre investimentos e que quem leu deve fazer força para esquecer tudo que tem ali... Por isso acabei não me interessando por ele...
Eu gostei de todos que eu li... Os melhores foram os do Howard Marks, mas o de ciclo econômicos é muito repetitivo para quem leu o excelente "O mais importante para o investidor". Também gostei do livro do Philip Fisher, ações comuns, lucros extraordinários, abordado em vídeo-aula no curso da AUVP.
Os primeiros que eu li, fórmula mágica do Greenblat e o investidor inteligente do Graham eu não aconselharia como primeiras leituras. Eles serão melhores aproveitados caso haja uma leitura anterior de um livro de análise fundamentalista tipo o avaliando empresas, investindo em ações, que é um resumão bem básico e faz um apanhado simples de macro econômia.
Eu estou terminando o Décio Bazin e na sequência vou ler o livro do Bogle, criador dos ETFs, o princípios do Dalio e o batendo o mercado do Peter Lynch.
Link para compartilhar
Share on other sites

"O Homem Mais Rico da Babilônia" e Pai Rico e Pai Pobre"" são clássicos que lí e recomendo para iniciar. Depois "O Investidor Inteligente", "Do Mil ao Milhão sem Cortar o Cafezinho", "Os Segredos da Mente Milionária" e assim vai. O importante, como diz o Raul, é você não perder o hábito da leitura mais e tirar o que for bom da cada um para você.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...