Jump to content

Recommended Posts

Fico as vezes me questionando e gostaria de saber sua opinião: oque e ser rico??? Qual o limite?? Pois vemos por exemplo o Raul que hj já poderia não trabalhar mais porém continua cada vez mais envolvido no mundo dos negócios e com metas mais ambiciosas… assim como todos grandes milionários…. Ou será que o verdadeiro rico e quem vive uma vida tranquila e sem stress ganhando o suficiente para viver e suprir suas necessidades? Pois todos querem a riqueza, quando chega lá tem que se manter lá e aí vira um círculo vicioso, sempre necessita-se de mais .. estou falando isto tirando meu próprio exemplo… quanto mais tenho mais preciso para manter oque tenho… hj estou buscando mais o equilíbrio….
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Ser rico é muito subjetivo e cada um vai ter sua ideia sobre o tema.
Mas eu associo a "riqueza" com tranquilidade, então vejo como uma condição em que não seja mais necessário correr atrás do dinheiro para viver sua vida como gostaria.
Agora, se você mudar o seu jeito de viver, aumentar suas despesas, luxos e nível social interminavelmente, nunca será rico e nem terá a tranquilidade suficiente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ser rico é ter algo em abundância! Um rico no âmbito financeiro é quem tem dinheiro suficiente para se manter sem trabalho, ou ser independente financeiramente! Um milionário é que atinge 1milhão! E por aí vai! Cada um com suas escolhas , o que é certo é que quanto mais dinheiro vc acumula mais vc ajuda os outros pq realmente é impossível acumular fortunas sem compartilhar!
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora um detalhe na sua fala Magno é o "mais preciso para manter o que eu tenho" pelo que estudamos na verdade seremos ricos se decidirmos parar de trabalhar hoje... e o que temos de renda passiva cobre todos os nossos gastos sem preocupação, você trabalharia por que quer, não porque precisa para manter o padrão de vida, pelo menos foi o que entendi até agora.
Link para compartilhar
Share on other sites

Também penso nisso e acho que é bem particular, uma coisa é certa, se você aumentar o seu padrão de vida na mesma medida que ganha dinheiro você nunca será rico, riqueza tem relação com liberdade, poder comprar sua segurança, escolher se quer continuar ou não trabalhando, comprar prazeres (acredito que a felicidade está relacionada com coisas mais íntimas como família, momentos e etc), enfim, viver sem se preocupar com dinheiro, pois já tem o suficiente para se manter mensalmente sem precisar fazer nada mais por isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pra mim a riqueza financeira é obtida quando se tem ativos suficiente para gerar renda passiva que sustentem seus gastos mensais.
A partir daí, a questão de trabalhar com o que gosta, viajar pelo mundo, ficar em casa coçando, virar um influencie digital, etc. Essas coisas estão muito mais relacionadas a outros anseios pessoais, e não somente a questão financeira, mas o que possibilita essa liberdade de escolha no sistema capitalista é a independência financeira.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu acredito que todos devemos ser ambiciosos. e nao confundam ambição com ganancia. com relação ao raul acredito que ele faz mais por gostar mesmo, eu por exemplo entrei na bolsa apenas com objetivo de aposentadoria (pois sou autonomo e nunca paguei algo para se aposentar) busco investir durante 30 anos pra poder parar de trabalhar um dia. se a riqueza vier junto pra mim é lucro mais nao é meu foco ate porque entendo muito bem que bolsa nao é pra ficar rico e sim pra multiplicar patrimonio. para enriquecer vai muito alem de so investimentos. e tambem acredito que para se ser rico voce deve ser "rico" em todas areas da sua vida. pois apenas ter dinheiro nao muda muita coisa. Por ex. alguem rico que trai a mulher que rouba ou passa alguem pra traz pra poder ter mais. isso pra mim nao é riqueza ! ate porque nao é uma competição.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...