Jump to content
  • 0

Escolha de carreira. Qual rumo tomar?

Convidado Anônimo

Pergunta

Bom, então vamos lá??

Tenho 22 anos, estou cursando medicina e preciso escolher a especialidade, afinal, já estou na metade final do curso. Gostaria de uma especialidade que daria para conciliar com a fazenda da minha família, fui criado lá, aprendi a trabalhar (fiz e faço até hoje nas minhas férias e finais de semana tudo quanto é serviço de roça) e meu grande sonho é, um dia, continuar o serviço que meu pai vem fazendo. A propriedade que meu pai toca é de 600 alqueires e a que o meu avô toca é de 1.500 alqueires (ambas com pecuária).

Entrei na medicina por vontade do meu pai, que sempre cobrou que eu desse conta da minha própria vida e não dependesse do negócio familiar - dizia que a fazenda não dava conta de absorver outra família vivendo de lá. E, apesar de medicina não ser um grande sonho, venho fazendo a faculdade muito bem feita (as consequências de levar esse curso com a barriga são muito altas).

Hoje estou em dúvida se faço residência em ortopedia ou anestesiologia. A ortopedia é, de longe, a especialidade que mais me agrada e que eu faria com mais bom grado; entretanto, tem uma remuneração média menor na minha região e uma rotina bem mais puxada (mais difícil de, no futuro, conciliar com a fazenda). A anestesio, por outro lado, não me brilha os olhos e não faz muito o meu perfil, mas tem uma ótima aceitação de mercado - com boa remuneração desde o início - e uma rotina que me parece mais conciliável com um outro negócio.

Analisando friamente, anestesiologia parece fazer mais sentido; afinal, o plano inicial é me situar no mercado médico, tocar minha vida com o dinheiro da medicina e ir entrando na fazenda aos poucos. Mas não sei se escolher uma especialidade que faço com bom grado (ortopedia) seria o mais adequado.

Aceito dicas, opiniões e sugestões. Abraço!

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question